Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-07-2011

Secretária de Saúde de Presidente Kennedy faz balanço do primeiro trimestre
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na Câmara Municipal de Vereadores, para prestar contas sobre a utilização dos recursos destinados à área.
Secretária de Saúde de Presidente Kennedy faz balanço do primeiro trimestre

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na Câmara Municipal de Vereadores, para prestar contas sobre a utilização dos recursos destinados à área. A audiência pública é uma prática rotineira entre os poderes e está estabelecida através da Lei nº 8.689/93.

No balanço foram explicitadas apenas as ações relativas ao primeiro trimestre deste ano. A secretária de Saúde, Rosangela Traváglia Teixeira, considerou positivas as atividades e lembrou que elas são continuidade de um trabalho que já vem sendo realizado na cidade ao longo da atual administração. Por isso os números são satisfatórios.

Durante a explanação, os convênios do município com os hospitais Infantil, Evangélico e Santa Casa, de Cachoeiro de Itapemirim, foram destacados. A secretária falou também sobre os procedimentos realizados pelo consórcio, bem como o trabalho feito pelas Unidades Sanitárias, Estratégia de Saúde da Família, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental. O número de exames e consultas marcados, medicamentos adquiridos, e demonstrativo financeiro foram apresentados ao público.

Um ponto que mereceu detalhes foi o trabalho da vigilância sanitária. Rosângela lembrou a importância que o setor vem tendo quanto a orientação aos estabelecimentos comerciais da cidade diante desse novo momento vivido pelo município.

"As ações hoje são muito mais orientativas que punitivas, porque precisamos conscientizar nossos comerciantes sobre o momento de expansão econômica que o município vive, e de como isso terá reflexo nas nossas relações. A adaptação nem sempre é fácil, mas estamos trabalhando para orientar e ajudar onde e como pudermos.", comentou.

A secretária lembrou ainda que o relatório do primeiro trimestre de 2011 já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e será encaminhado ao Ministério Público.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir