Categoria Educação  Noticia Atualizada em 19-07-2011

Marataízes faz Seminário em Comemoração ao 21º Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente
No dia 13 de Julho de 2011 foi realizado no Centro Empresarial Via Sul, o Seminário em Comemoração ao 21º Aniversário do Estatuto da criança e do Adolescente.
Marataízes faz Seminário em Comemoração ao 21º Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente
Foto: Mário Moreira

No dia 13 de Julho de 2011 foi realizado no Centro Empresarial Via Sul, o Seminário em Comemoração ao 21º Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Ação Social, da Pastoral do menor e do Projeto Escola que Protege.

"Nesse Seminário promovemos uma análise e ao mesmo tempo lançamos uma proposta que visa à proteção a Criança e ao Adolescente" afirmou o coordenador do Projeto Escola que Protege, Wendell Pires Batista.

O Seminário contou com duas palestras, a primeira ministrada por Sônia da Silva Amacio Rosário, abordou a trajetória histórica do Estatuto da Criança e do Adolescente. A segunda palestra, ministrada pelo Bacharel em Direito e Assessor da Pastoral do menor, José Márcio do Nascimento, abordou as lutas e conquistas do estatuto.

"As palestras e o debate que aconteceram no evento foram importantes para iniciarmos uma luta que objetiva a criação e o funcionamento da Rede de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente", afirmou Wendell.

Sem dúvidas, o sucesso do evento pertence a todos que participaram do mesmo, pois viu-se uma união das Secretarias de Educação e Ação Social, que cederam funcionários, da Pastoral do Menor e os primeiros resultados de trabalho da Comissão Gestora do Projeto Escola que Protege.

Ao fim do evento ficou decidido que será encaminhado a Secretaria de Educação a proposta, com modelo de formação continuada, de um curso em Direitos humanos para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, merece destaque o lançamento da ficha que irá diagnosticar o tipo de violência praticada contra a criança e ao adolescente.








    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir