Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 19-07-2011

Conferência Municipal de Saúde debate sobre o SUS
O Conselho Municipal de Saúde de Realeza promoveu no dia 14, quinta-feira, a XI Conferência Municipal de Saúde...
Conferência Municipal de Saúde debate sobre o SUS
Foto: www.aquisudoeste.com.br

Realeza - O Conselho Municipal de Saúde de Realeza, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 14, quinta-feira, a XI Conferência Municipal de Saúde, no Realeza Country Club, como tema "SUS, Patrimônio do Povo Brasileiro. Construindo as Redes de Atenção à Saúde no Paraná".

"O objetivo da conferência é fazer uma avaliação dos serviços prestados no município, e também unir as propostas que farão diferença no atendimento, sempre tendo em vista a melhoria e benefícios para a população", explica a secretária Eliete Pimenta.
Além das propostas, foram debatidos os eixos temáticos em grupos, eleita a nova diretoria do Conselho, e escolhido o delegado que participará da Conferência Estadual de Saúde, em Curitiba nos dias 20 e 22 de outubro.

Sobre o tema, foi realizada palestra com a enfermeira Maria Isabel Cunha, da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão.

Participaram também do evento; o prefeito Eduardo Gaievski, a primeira dama Jane Gaievski, o chefe de gabinete e presidente do Conselho de Saúde Milton Andreolli, representando o legislativo o vereador Carlos Socovoski, o Chefe da 8ª Regional de Saúde Alceu Storchi, representando os secretários e funcionários públicos a chefe de controle interno Marulê Madalena Giraldi Walter, representando os trabalhadores da saúde a médica Irani Secco, representando os serviços terceirizados Vantuir Gollo, e representando os usuários do SUS Isarina Guerra.

Fonte: www.aquisudoeste.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir