Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-07-2011

Presidente Kennedy Realiza III Conferência Municipal de Presidente Saúde
A prefeitura de Presidente Kennedy realizou nesta última semana a III Conferência Municipal de Saúde, o evento que aconteceu no Ginásio de Esportes "Eraldo Lemos Correa"
Presidente Kennedy Realiza III Conferência Municipal de Presidente Saúde

A prefeitura de Presidente Kennedy realizou nesta última semana a III Conferência Municipal de Saúde, o evento que aconteceu no Ginásio de Esportes "Eraldo Lemos Correa". O objetivo foi elaborar um relatório para a etapa estadual, que antecede o encontro nacional realizado de dois em dois anos. Desta vez o tema é "Todos Usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro".

A secretária de Saúde, Rosângela Traváglia Teixeira, que coordena as ações, lembra que além da participação de todo o município, através de autoridades, agentes públicos e secretarias municipais, é vital que a população participe e opine sobre como anda o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

"O encontro é aberto para toda a sociedade, associações comunitárias e outras instituições. Mas a participação da população que é fundamental para o sucesso do nosso trabalho. A partir daí estaremos elaborando um relatório que será encaminhado à etapa estadual", disse.

Os eixos temáticos da Conferência já foram definidos: Acesso e Acolhimento com Qualidade, Um Desafio para o SUS (política de saúde na seguridade social), Participação da Comunidade e Controle Social, Gestão do SUS (financiamento, pacto pela saúde e relação público e privado, gestão do sistema, do trabalho e da educação em saúde).

No documento são apresentadas metas, objetivos e sugestões, com o intuito de melhorar o atendimento da saúde pública. A Conferência Nacional de Saúde acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro em Brasília e Presidente Kennedy estará bem representado.

Fonte: Sec de Comunicação de Presidente Kennedy


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir