Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-07-2011

Em 10 rodadas, Corinthians iguala vitórias fora de casa de 2010
Nas 19 “visitas” no ano passado, time venceu quatro vezes. Em 2011 marca já foi alcançada
Em 10 rodadas, Corinthians iguala vitórias fora de casa de 2010
Foto: esporte.ig.com.br

Grêmio, Bahia, Atlético-GO e Botafogo, este na última quarta-feira. Ao bater estes quatro adversários longe do Pacaembu nas 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians igualou uma marca que levou todo o torneio nacional do ano passado para conseguir.

Nas 19 partidas que fez como visitante no Brasileiro de 2010, o time paulista venceu apenas Grêmio, Santos, Fluminense e São Paulo longe do Pacaembu. E nas contas do título perdido na temporada passada, o desempenho fora de casa é sempre apontado pelos jogadores como fator importante que destruiu com o sonho do título no ano do centenário.

Após a vitória contra o Bahia, há um mês, o zagueiro Chicão comentou que para ter uma história diferente neste ano, era preciso que o time passasse a atuar fora de casa da mesma forma que atua no Pacaembu. O recado do capitão foi ouvido e depois daquele triunfo, o Corinthians voltou com a vitória nas duas outras visitas que realizou.

Contra o Botafogo, o Corinthians repetiu as boas atuações com a mesma pegada que fez a equipe a chegar ao seu 19º jogo seguido sem perder um jogo do Campeonato Brasileiro. Cadenciado, sem pressa, e consistente na marcação, o time venceu a sétima partida seguida e parece definitivamente ter aprendido como jogar os pontos corridos.

Fonte: esporte.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir