Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 21-07-2011

Google fecha site que permitia que usuários testassem projetos
Google encerrou o Google Labs
Google fecha site que permitia que usuários testassem projetos
Foto: Reprodução

O Google anunciou nesta quarta-feira (20) por meio do seu blog oficial que está encerrando as atividades do Google Labs. O projeto reunia produtos em fase experimental criados pelos engenheiros da empresa para que usuários pudessem testá-los. De acordo com a companhia, o motivo do encerramento das atividades do Google Labs faz parte da estratégia da companhia de "priorizar outros produtos importantes".

Em mensagem no site, Bill Coughran, vice-presidente de pesquisa e infraestrutura de sistemas do Google, disse que é necessário "mais foco se a companhia quiser aproveitar ao máximo oportunidades que surgirem pela frente". Ele afirma que muitos dos produtos que surgiram no Labs e que estão disponíveis no Android Market, loja de aplicativos do sistema operacional da empresa, continuarão disponíveis. "Produtos do Labs ainda poderão ser incorporados em outras áreas", afirmou.

O Google Labs possui cerca de 56 produtos como o Swiffy, que converte arquivos em Flash para HTML5, o Scribe, editor de texto que sugere palavras para agilizar a produção de conteúdo, e o Body, um modelo 3D do corpo humano. O Google Goggles, que usa imagens para realizar pesquisas na web, surgiu no Google Labs.

Google fecha site que permitia que usuários testassem projetos
Google Labs possuía cerca de 56 produtos em teste.
Empresa diz que quer focar em novos "produtos importantes".

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir