Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-07-2011

Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após tiroteio
Defesa Civil norueguesa em acampamento da ilha Utoeya, onde busca por mais vítimas após o ataque de sexta-feira
Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após tiroteio
Foto: AFP, Odd Andersen

OSLO — Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após o tiroteio de sexta-feira num acampamento de verão da juventude trabalhista na ilha de Utoya, na Noruega, que vitimou 85 pessoas. A informação é da polícia local.

O suspeito de abrir fogo foi detido e admitiu ser o autor dos diparos, afirmou uma autoridade da polícia norueguesa, acrescentando que os agentes ainda investigam se uma segunda pessoa teria participado do atentado na ilha, como dão a entender alguns depoimentos.

"O suspeito se entregou à polícia quando os agentes chegaram, sem opor resistência", contou um oficial da corporação aos jornalistas.

"Os tiros foram disparados por cerca de uma hora e meia", afirmou o policial, acrescentando que o atirador carregava duas armas.

Questionado sobre a presença de um segundo criminoso, o oficial respondeu que a polícia "não estava totalmente certa da informação" e que seguia investigando.

Também na sexta-feira, uma explosão causada por um carro-bomba, de acordo com o comissário Sveinung Sponheim, nos arredores do prédio-sede do Governo norueguês deixou sete mortos. Assim, o balanço de vítimas fatais no duplo atentado chegou a 92 e ainda pode aumentar.

Sponheim confirmou ainda que vários explosivos foram encontrados na ilha de Utoya, como informaram serviços de segurança na véspera.

Cinco pessoas ainda estão desaparecidas após tiroteio na Noruega

Defesa Civil norueguesa em acampamento da ilha Utoeya, onde busca por mais vítimas após o ataque de sexta-feira


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir