Categoria Religião  Noticia Atualizada em 25-07-2011

Procissão dos Motoristas faz sucesso em Várzea
Homenagem a São Cristóvão é tradicional na cidade, reunindo caminhoneiros de toda a região
Procissão dos Motoristas faz sucesso em Várzea
Foto: www.redebomdia.com.br

A rua José de Souza, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista, foi palco de muitas bênçãos na manhã deste domingo (24), durante a 47ª Festa dos Motoristas. Por lá passaram centenas de veículos, que participaram da procissão e receberam a bênção do padre Antonio Carlos Gonçalves, em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

De acordo com a padre, a festa, tradicional na cidade, é importante por oferecer aos motoristas uma proteção, afastando o mal e ressaltando o amor a Deus. "São Cristóvão se converteu e ajudava as pessoas a atravessarem o rio. Um dia, sem saber, ele fez a travessia do Menino Jesus, passando então a ser chamado de Cristóvão, aquele que carrega Cristo", explicou neste domingo (24).

Devoção / Motorista de caminhão há 15 anos, Alexandre Soares Bezerra, 36, participou da procissão com a mulher Márcia Bueno, 30, e o filho Lucas Alexander, 9. Morador em Campo Limpo, ele contou que sempre deve devoção pelo santo. "Peço todos os dias a proteção dele, não só durante as viagens, mas em todas as ocasiões", disse.

O motorista contou que sofreu um acidente que destruiu o caminhão. "Eu e meu ajudante não sofremos nada e agradeço ao santo e à Deus por isso".

Para Márcia, São Cristóvão também faz parte de suas orações, a quem pede paz no trânsito. Já o pequeno Lucas ficou mesmo na diversão. "Adoro esta festa, a procissão é bem legal, tem tudo quanto é tipo de caminhão, adoro ver".

Procissão Motorizada
A Procissão motorizada teve início às 9h30, após missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Os veículos seguiram pela avenida Duque de Caxias até o Jardim Felicidade, retornando pela mesma avenida, seguindo pela Fernão Dias Paes Leme até a Vila Cristo, retornando à paróquia, onde os veículos receberam a bênção.

Misto de festa e religião
No dia 9 de julho, foi realizado um o baile de escolha da rainha e princesas da festa. Já nos dias 21, 22 e 23, um tríduo religioso marcou a parte litúrgica da festa, que encerrou com a procissão.

Aquele que carrega
Comemora-se o Dia do Motorista em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro deste profissional do volante. Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo".

Fonte: www.redebomdia.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir