Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2011

Miss Brasil diz que não irá processar responsável por divulgar foto de nu
Vazamento de imagem não prejudicará título, segundo organização. Gaúcha Priscila Machado venceu concurso neste sábado (23).
Miss Brasil diz que não irá processar responsável por divulgar foto de nu
Foto: g1

Após ver afastado o risco de perder a coroa de Miss Brasil 2011, a modelo Priscila Machado, de 25 anos, reafirma que não irá processar o responsável pela divulgação da foto que circula na internet em que aparece nua.

"Esse é um assunto que já está resolvido para mim, no qual eu coloquei uma pedra. Não me lembro do fotógrafo que fez essa foto. Trabalho como modelo há 11 anos e essa foto foi tirada, com certeza, há mais de quatro anos. Também não faço ideia de quem seja o responsável pela divulgação não autorizada da imagem. Surgiu em um site não confiável. Estou muito tranquila porque não quebrei nenhuma cláusula do contrato e o título não será afetado", diz a bela ao G1, em entrevista nesta segunda-feira (25).

Aparecer em fotos nua é contra o regulamento do concurso. Ainda assim, a miss gaúcha afirma que a foto foi tirada durante um ensaio fotográfico sem caráter sensual, pois tampava o seio. Segundo ela, a imagem que circula na internet com o corpo à mostra foi tirada enquanto ela arrumava o cabelo. A foto chegou a virar tema de discussão no microblog Twitter.

Coroa garantida
Priscila venceu o concurso Miss Brasil 2011 no último sábado (23), em São Paulo. Ela será a representante brasileira no Miss Universo, marcado para 12 de setembro, também em São Paulo.

De acordo com Boanerges Gaeta Junior, diretor executivo do concurso, a organização do Miss Brasil vai confiar no que diz a vencedora. "Acredito que ela não corra o risco de perder a coroa."

Gaeta Junior explica que o regulamento não permite ensaios nus, mas a foto que vazou não caracteriza um ensaio, pois não foi autorizada pela modelo. "A informação que temos é de que o fotógrafo usou de má fé e ela não autorizou a imagem. Todo concurso de beleza é assim. As meninas são alvo de fofocas e críticas. Nunca dei ouvido a bastidores, prefiro apurar. E a princípio, vamos acreditar no que ela diz."

Agenda cheia
Passada a polêmica, a atual Miss Brasil garante que está animada para cumprir a agenda cheia de compromissos. "Foi um fim de semana corrido, com muitas entrevistas, ótimo. Dormi pouco, mas estou muito feliz e ainda me situando com a faixa", conta.

Priscila deve seguir, ainda nesta semana, para sua cidade natal, Canoas (RS). "Ainda não tive tempo de comemorar com a minha família. Estão todos no Rio Grande do Sul e devo visitá-los nesta semana, para festejar e descansar um pouco. Na cidade, devo ainda passar por todo o cerimonial que é tradicional para quem ganha o Miss Brasil. Estou ansiosa", afirma.

11ª gaúcha a ganhar o concurso
A vitória de Priscila Machado reforçou a tradição do Rio Grande do Sul no concurso. Ela é a 11ª miss gaúcha a vencer o Miss Brasil. O RS lidera o ranking dos estados vencedores, seguido por SP, RJ e MG, cada um com 8 títulos.

Além da coroa entregue pela miss 2010 Débora Lyra, Priscila Machado ganhou como prêmios uma viagem para Lisboa e R$ 200 mil em contratos de trabalho. A atual Miss Brasil trabalha como modelo há 11 anos, mora em Farroupilha (RS), e cursa jornalismo. Após vencer o concurso, ela disse não se consideraR a mulher mais bela do país, mas a mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo. "A beleza é relativa, e é muito fácil ser bonita", afirmou.

Fonte: g1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir