Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 26-07-2011

IGREJA AJUDA IGREJA
Era mais um dia para fechamento da edi��o do jornal. O som era de Maria Gadu que cantava suavemente Timbala�... Entre corre��es, t�tulos, cores, sil�ncio, uma piada e outra.
IGREJA AJUDA IGREJA

Era mais um dia para fechamento da edi��o do jornal. O som era de Maria Gadu que cantava suavemente Timbala�... Entre corre��es, t�tulos, cores, sil�ncio, uma piada e outra. _ Rapaz como � que ficou mesmo a combina��o nada �combinativa� de Valad�o, Camilo e Ferra�o? Rapaz, Vaca�o! N�o � que ficou bem legal essa sigla na pol�tica nestas tentativas de amarrar uma futura candidatura ao governo. Vaca�o, mommmm... da-lhe uma gargalhada m�tua. E o outro que vem de Jipe e estepe emprestado? _ Para, deixa eu me concentrar aqui!

O vento l� fora zunia nas folhas das palmeiras. O mar estava bravo. As ondas estouravam na praia j� destru�da. At� as barraquinhas da festa, na Pra�a Dona Carmem, foram ao ch�o com a ventania danada.

Agora voc� v�, jornalista n�o deve mesmo ter alma. O cara � pastor de uma movimentada igreja em uma comunidade rural da terra que o beato Anchieta aben�oou. Veja se jornalista n�o � esp�cie que precisa ter cuidado quando tem de soltar suas piadas, solta. _Agora o c� v�, outro dia o �home� disse que s� queria ter tr�s coisas na vida: tes�o de galo, p�nis de cavalo e paci�ncia de porco. Um dos tr�s sentados, vestido de azul foi logo se identificando com o porco _ Como � que �? Como assim? N�o entendi! � caramba! O mouse deve ter travado. Cad� o classificado?

Mas o outro, que de santo assume n�o ter nada, um encuriscado foi dando seu pitaco. _ Olha a do pastor. Conversando como quem n�o quer nada. "_voc� ainda ser� uma ovelha do meu rebanho". Disse o pastor.

_ Olha pastor, retruca o encuriscado, o jornalista FDP danado, falando nisso quando � que tem culto l� na sua igreja? T� precisando de uma ora��o pra ver se espanta o diabo da minha vida, aquele catingoso e caloteiro que colou l� na igreja. O outro que me deu um preju�zo do carai.

O pastor foi desconversando, desconversando e puxou outro assunto. O nobre jornalista, que vive l� pelas bandas de todas as C�maras atr�s de tirar um sarro com a cara dos caras, fica a resmungar, enquanto fecha a edi��o. _ Voc� acha que aquele pastor � bobo de me falar quando � que culto l� na igreja dele? T� doido rapaz! Jornalista que � jornalista presa a verdade. Vai que eu resolvo ir � congrega��o do amigo pastor, aquele que fica sentado o dia inteiro dizendo que trabalha na C�mara, e de repente sem saber que eu t� l� come�a a pregar e faz um apelo: "_Meus irm�os, temos que pensar no nosso futuro. Uma irm� que tem o nome de igreja vem para ser prefeita. Vai ficar tudo certo, Igreja ajuda igreja! V�o votar nas pr�ximas elei��es. A gente compra um carro novo e acerta a reforma da congrega��o. Tenderam? Larga aquele tal �assado� pra l�. Esquece qualquer nome �quinero� indicar".

O danado do jornalista l� sentado, no dia seguinte pensando numa cr�nica que tinha que escrever, bicho encuriscado, n�o tem alma mesmo n�o. Estava certo o pastor em n�o convid�-lo. A� ele resolve escrever uma cr�nica. "Pastor n�o convida jornalista para ir � igreja com medo da verdade vazar!" Olha s�, n�o � que fechar uma edi��o tamb�m d� cr�nica!



Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir