Categoria Educação  Noticia Atualizada em 27-07-2011

Alunos da escola José Veiga fazem visita técnica a Usina Paineiras S.A
Os alunos puderam entender e ver de perto, todo o processo pelo qual a cana de açúcar passa e conhecer seus subprodutos.
Alunos da escola José Veiga fazem visita técnica a Usina Paineiras S.A
Foto: Maycon Souza

Os alunos dos cursos de Técnico em Agronegócios da EEEM Professor José Veiga da Silva, localizada no bairro de Jacarandá, Município de Marataízes-ES, juntamente com seus professores e Coordenador visitaram a Usina Paineiras no último dia 21 de julho. Os alunos foram recepcionados pelo profissional de Segurança do Trabalho da Usina, que os acompanhou pelas dependências da área industrial e agrícola da usina.

Os alunos puderam entender e ver de perto, todo o processo pelo qual a cana de açúcar passa e conhecer seus subprodutos. Eles interagiram com os profissionais responsáveis pelos setores da Qualidade, moendas, caldeiras e empacotamento fazendo perguntas e escutando as explicações. Puderam também conhecer a parte agrícola da empresa e em especial a estação de fertirrigação por gotejamento, gerenciado pelo profissional Sr. Custódio Marvila Fernandes Supervisor Agrícola.

Ali os alunos puderam verificar como é a rotina de trabalho dos profissionais da área de fertirrigação da empresa, bem como as tecnologias de ultimas geração utilizadas. Entre uma pergunta e outra sob a orientação do coordenador Paulo Sérgio Toledo os alunos puderam conhecer a estrutura física e equipamentos utilizados e gerenciados pelo departamento.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maycon de Souza    |      Imprimir