Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-07-2011

Marataízes discute municipalização do trânsito
O engenheiro informou que apenas seis municípios no Estado estão inseridos neste contexto, sendo eles Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro e Colatina, e que são inúmeras as vantagens em fazê-lo.
Marataízes discute municipalização do trânsito

Em recente reunião no gabinete do Prefeito Municipal de Marataízes,Jander Nunes Vidal, com a presença do Coronel Gazzani , Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial e o engenheiro Paulo José Lindoso, Diretor Presidente do IBETRAN, Instituto Brasileiro de Estudos do Trânsito, foi discutida a municipalização do trânsito bem como a integração do município no Sistema Nacional de Trânsito.

O engenheiro informou que apenas seis municípios no Estado estão inseridos neste contexto, sendo eles Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro e Colatina, e que são inúmeras as vantagens em fazê-lo. Citou como exemplo um carro com placa de Marataízes que recebe uma multa em outro Estado. Caso o município não esteja cadastrado no Sistema Nacional de Trânsito ele não receberá nenhuma fatia desta multa.

Com a inserção no sistema, o município torna-se responsável pelo planejamento, operação, fiscalização no perímetro urbano e estradas municipais, sinalização, aplicação de penalidades e projetos de educação no trânsito.O Prefeito solicitou ao engenheiro Lindoso que apresente de forma mais detalhada os trâmites para execução do processo para posterior avaliação.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir