Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 28-07-2011

Amy Winehouse morreu "sozinha na cama".
Policiais retiram corpo de Amy Winehouse em Londres
Amy Winehouse morreu
Foto: AFP

Chris Goodman, representante e amigo de Amy Winehouse, afirmou ao site TMZ neste domingo (24) que a cantora "morreu sozinha na cama".

Ainda segundo Goodman, a morte teria sido presenciada por um seguran�a particular, que havia sido destacado para cuidar de Amy. Foi este homem quem chamou o resgate, disse o assessor.

"Ela estava no quarto dela, depois de dizer que queria dormir. E quanto ele [o seguran�a] foi acord�-la, percebeu que ela n�o estava respirando", contou Goodman ao TMZ. "Ele chamou os servi�os de emerg�ncia imediatamente. Ele estava em choque. Neste momento, ningu�m sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", completou.

Amy, que estava com 27 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, na Camden Square, neste s�bado. Segundo a Pol�cia Metropolitana de Londres, o �bito foi declarado ainda no local. A causa da morte ainda n�o foi determinada.

Na manh� do domingo, a pol�cia anunciou que a necr�psia no corpo da inglesa n�o ser� realizada antes de segunda-feira. Segundo a imprensa brit�nica, o funeral deve ser realizado na ter�a, assim que a per�cia for conclu�da.

Tabloides ingleses publicaram neste domingo relatos de que Amy teria comprado grandes quantidades de drogas, incluindo coca�na e ecstasy, �s v�speras de sua morte. A pol�cia, no entanto, avaliou que as especula��es sobre as circunst�ncias do �bito s�o "inadequadas".

Tamb�m neste domingo, a fam�lia de Amy divulgou comunicado lamentando a morte da cantora. "Ela deixa uma lacuna em nossas vidas", diz a nota, que a define como "sobrinha, irm� e filha maravilhosa. Estamos nos reunindo para nos lembrar dela e gostar�amos de privacidade e espa�o neste momento terr�vel."

Vig�lia de f�s
Durante a tarde e a noite de s�bado, dezenas de f�s e curiosos se reuniram diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as �ltimas homenagens. Havia muitos brasileiros.

"Eu n�o esperava estar aqui e presenciar a remo��o do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse ao G1 estudante Vit�ria Cipolla, 28, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da resid�ncia.

Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy, disse que "ela era uma boa menina". "Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", garantiu.

Rotina de esc�ndalos
Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e esc�ndalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, tamb�m viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.

Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas �s cl�nicas de reabilita��o. A faixa est� no �lbum "Back to black", de 2006, �ltimo lan�ado pela cantora. Rumores sobre um pr�ximo �lbum circulavam h� tempos, mas uma das poucas grava��es oficiais de Amy a ver a luz no per�odo foi um cover de "It s my party", inclu�da em um disco do produtor Quincy Jones, lan�ado no ano passado.

De acordo com o seman�rio musical "NME", o terceiro �lbum da cantora teria sido conclu�do, mas enfrentava problemas de finaliza��o por conta da rotina tumultuada de Amy.

Volta aos palcos tumultuada
Amy Winehouse chegou a se apresentar em turn� pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florian�polis, Rio de Janeiro, Recife e S�o Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no come�o deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar brit�nica.

O que se viu em suas apresenta��es, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presen�a de palco t�mida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas pr�prias m�sicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfa��es.

No m�s passado, a cantora brit�nica abandonou uma turn� pela Europa ap�s ter sido vaiada durante show na S�rvia por estar aparentemente b�bada durante a performance.

Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas can��es e deixou o palco v�rias vezes, enquanto a banda continuava o show.

Biografia
Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma fam�lia judia. Come�ou a ouvir jazz quando crian�a e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmac�utica e de um motorista de t�xi, com o qual tinha uma rela��o conturbada, ela cresceu na �rea de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram m�sicos de jazz profissional.

Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lan�ado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que tamb�m se apresentaram recentemente no Brasil.

Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco pr�mios Grammy, o Oscar da m�sica internacional.

A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma tr�gica lista de roqueiros que tamb�m morreram nesta idade, por consequ�ncia direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

* Com ag�ncias internacionais

Amy Winehouse morreu "sozinha na cama", afirma representante a site
Chris Goodman, amigo e assessor, disse que seguran�a chamou resgate.
Segundo ele, cantora teria ido dormir no quarto e n�o acordou mais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir