Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-07-2011

Microsoft entrega nova versão do Windows Phone 7 para os fabricantes
Fujitsu e a Toshiba apresentaram o primeiro smartphone baseado na plataforma Mango em Tóquio
Microsoft entrega nova versão do Windows Phone 7 para os fabricantes
Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

A Microsoft anunciou na terça-feira (26) que a próxima versão do sistema operacional Windows Phone, com o codinome Mango, foi entregue aos fabricantes para que eles possam testá-la em seus aparelhos. Segundo o site Cnet, a entrega para testes é uma das etapas finais antes que a plataforma chegue aos usuários como uma atualização do software.

Nesta quarta-feira (27), a Fujitsu e a Toshiba apresentaram o primeiro smartphone baseado na plataforma Mango em um evento em Tóquio. As fabricantes anunciaram que o aparelho chegará ao mercado japonês em setembro deste ano.

A Microsoft lançou a nova versão do Windows Phone 7 em maio. Segundo a companhia, a plataforma será distribuída em celulares a partir do final de 2011, e poderá ser baixada pelos usuários do Windows Phone antes dessa data. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a nova versão chegará ao Brasil até o final deste ano.

A atualização conta com 500 novos recursos, entre os quais uma versão do Internet Explorer 9 como navegador para celulares. O browser tem suporte para HTML5 e gráficos acelerados por hardware. A nova versão conta ainda com feeds do Twitter e LinkedIn integrados a cartões de contato, verificações automáticas do Facebook e acesso a mais de 17 mil aplicativos para download no Marketplace. O Windows Phone também inclui suporte a idiomas como o português.

Microsoft entrega nova versão do Windows Phone 7 para os fabricantes
Entrega para testes é o ultimo passo antes de sistema chegar aos usuários.
Empresa lançou plataforma com o codinome "Mango" em maio deste ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir