Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-07-2011

Útero é vida – exames gratuitos em Marataízes
Dia 06 de agosto é a data marcada para as mulheres colocarem o seu exame preventivo de câncer de útero em dia, principalmente as mulheres do campo.
Útero é vida – exames gratuitos em Marataízes

Dia 06 de agosto é a data marcada para as mulheres colocarem o seu exame preventivo de câncer de útero em dia, principalmente as mulheres do campo. O programa Útero é Vida acontecerá nas dependências do Jardim de Infância da Barra do Itapemirim, de 8:30 às 16:30 h e contará com palestras nas áreas de higiene e saúde, bem como com profissionais que cuidarão dos seus filhos e da sua beleza durante todo o dia.

O câncer de colo de útero é um dos cânceres mais comuns entre as mulheres brasileiras. O exame Papanicolau é o teste mais comum e eficiente na prevenção e detecção precoce do câncer e, além da doença, também identifica outras infecções e inflamações que poder estar ocorrendo no colo do útero.Dois dias antes do exame a mulher deve evitar relações sexuais, o uso de duchas ou medicamentos vaginais.

Além disto, não deve ser feito no período menstrual. Este programa está sendo realizado numa parceria da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Saúde, o SENAR-ES, FAES e Sindicato Rural. Também são parceiros a Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social e Habitação, Defesa Social e Segurança Patrimonial.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir