Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2011

Debate sobre drogas é sucesso em Presidente kennedy
A iniciativa da Escola Municipal Vilmo Ornelas Sarlo de debater “O Crescimento e o Uso de Drogas no Município de Presidente Kennedy” foi considerada um sucesso pelos participantes.
Debate sobre drogas é sucesso em Presidente kennedy

A iniciativa da Escola Municipal Vilmo Ornelas Sarlo de debater "O Crescimento e o Uso de Drogas no Município de Presidente Kennedy", nesta quarta-feira (27), foi considerada um sucesso pelos participantes. Os estudantes, público alvo lotaram o Ginásio Eraldo Correa Lemos para acompanhar as palestras que abordaram e aprofundaram esse tema cada vez mais presente na vida dos jovens.

Tendo como parceiros do evento as secretarias municipais de Educação e Saúde, Ferrous, Conviver Programa de Pesquisa com Escolas, e a Polícia Militar, através do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas), a diretora Dalva Helena Lucio da Silva agradeceu o empenho de pessoas, escolas, poderes constituídos e entidades kennedenses na luta contra as drogas e principalmente no trabalho de orientação e prevenção.

Aliás, o tema prevenir foi destaque na palestra da psicóloga Gabriele Lucio que enfocou insistentemente a família como base para combater os riscos do uso de droga entre o público infanto-juvenil: "Prevenir ainda é o melhor remédio e esse trabalho começa em casa, com as famílias que são a base de tudo. É preciso acompanhar o desenvolvimento dos filhos", destacou.

O policial militar Cássio Salezze, que desenvolve o PROERD no município, também destacou o programa que hoje é realizado nas escolas de Jaqueira, São Salvador e na própria Vilmo Ornelas, e alcança cerca de 140 alunos. "Esse evento é uma ótima iniciativa, e se soma à nossa luta de orientação aos jovens para que eles possam tomar decisões seguras e responsáveis".

O evento também foi prestigiado por educadores do município, pela Pestalozzi, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dorlei Fontão, e por representantes do Centro de Reabilitação "Vida Nova" de Marataizes que vieram prestigiar as atividades e as palestras.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir