Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-07-2011

Reestreia de Luis Fabiano pelo Tricolor em setembro
Após ser submetido a uma cirurgia plástica, ele ficará por duas semanas com a perna imobilizada. Dentro de um mês, começará a treinar no gramado
Reestreia de Luis Fabiano pelo Tricolor em setembro
Foto: globoesporte

A torcida do São Paulo terá de esperar um pouco mais para poder matar a saudade do atacante Luis Fabiano. Após ter sido submetido a uma cirurgia plástica para correção de um problema de cicatrização no corte da operação que fez no dia 20 de maio, o jogador deverá ter alta do Hospital do Coração no final de semana. A volta aos gramados ocorrerá apenas em setembro.

Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o médico José Sanchez disse que o passo inicial é esperar a cicatrização total do local. E isso levará de três a quatro semanas. Somente a partir daí é que o Fabuloso estará apto a treinar no gramado e recuperar a forma física. Nas primeiras duas semanas, ele ficará com a perna imobilizada, mas não precisará de muletas.

- Nas próximas duas semanas, ele ficará com a perna imobilizada para facilitar a cicatrização. Ele só poderá fazer trabalhos de flexão nessa perna quando estiver 100% fechado o local. É claro que não trabalhamos com uma máquina e essa previsão que estou dando poderá ser antecipada ou atrasar um pouco dependendo de como o Luis vai reagir. Se já estávamos sendo cautelosos, seremos mais ainda nesse processo – lembrou.

Durante a cirurgia comandada pelo cirurgião plástico Fábio Nahas e que teve participação do ortopedista Rene Abdalla, que operou o camisa 9 em maio, foi encontrada a razão do problema que impediu o corte de cicatrizar por completo.

- Foram encontradas algumas bolsas em baixo do corte. Na primeira operação tínhamos essa preocupação e fizemos toda uma limpeza ao lado de todo o corte. Não é comum achar isso embaixo do corte, mas aconteceu. Foi totalmente limpo, solucionado e agora é esperar a cicatrização – ressaltou Sanchez.

Festa e drama na recuperação

Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo no dia 11 de março por R$ 17,5 milhões. Dezoito dias depois, foi apresentado em uma grande festa no estádio do Morumbi para aproximadamente 45 mil torcedores. Uma semana antes de ser comprado, sofreu uma séria lesão em um tendão próximo ao joelho direito ainda jogando pelo Sevilla (ESP). Desde então, luta para se recuperar e retornar aos gramados.

Primeiramente, optou-se pelo tratamento convencional, com fisioterapia e fortalecimento muscular. O camisa 9 chegou a ir ao gramado e teve sua estreia anunciada para o dia 4 de maio, contra o Avaí, no estádio do Morumbi, pela Copa do Brasil. No entanto, voltou a sentir dores, o que acabou o levando para a mesa de cirurgia no dia 20 do mesmo mês. Inicialmente, pensava-se que ele poderia jogar em oito semanas, só que a não cicatrização do corte atrasou todo o processo. Apesar de todas as tentativas feitas, não houve a resposta esperada e o jogador acabou sofrendo nova cirurgia na última sexta-feira.

Apesar do alto custo envolvido na negociação, a diretoria do São Paulo defende o jogador e diz que ele não está em débito. Até por uma questão de marketing, a reestreia do Fabuloso deverá ocorrer no estádio do Morumbi.

Fonte: globoesporte
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir