Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-08-2011

CARTA ABERTA AO PREFEITO E AOS VEREADORES
Marata�zes passa por um momento �nico e as disparidades pol�ticas podem impedir que a cidade aproveite e obtenha investimentos
CARTA ABERTA AO PREFEITO E AOS VEREADORES

Vereadores de Marata�zes retornam de recesso parlamentar e n�s eleitores esperamos que a casa de leis haja com sensatez e seriedade para com a pautas e projetos de interesse da popula��o, nossa cidade tem in�meros problemas a serem resolvidos e a responsabilidade do executivo aliado ao legislativo est�o diretamente confrontadas com o desejo do povo.

A rela��o entre as institui��es n�o precisa ser de passividade por nenhuma das partes, mas de certa forma os edis tem que entender que o interesse da popula��o est� acima do interesse pessoal de cada um dos representantes do povo que ali dignificam seus mandatos.

Nossa cidade est� passando por grandes transforma��es: intelectual, econ�mica, pol�tica e social. Marata�zes perdeu um pouco de seu brilho com as sucessivas batalhas pol�ticas dos �ltimos anos, hoje vivemos uma nova realidade e aquela promessa de que um dia o progresso chegaria est� se confirmando, os interesses econ�micos dos investidores no litoral sul est�o em ebuli��o e apenas nossa cidade ainda n�o conseguiu trazer uma empresa de grande porte para gerar rendas e empregos diretos.

Essa responsabilidade, a de atrair investidores cabe a voc�s (executivo e legislativo), deixem um pouco de lado o ego pessoal e trilhem um caminho em favor da coletividade, n�o quero aqui pregar a omiss�o nem mesmo subordina��o, o papel de fiscalizar os atos do executivo deve estar sempre como foco, pois � uma das fun��es inerentes ao cargo, o debate deve estar no campo das id�ias e n�o nas diferen�as pessoais. Todas as quest�es devem ser discutidas e votadas, os processos n�o podem ser atropelados, mas o interesse da popula��o deve prevalecer.

Escrevo essas palavras hoje porque tive a oportunidade de estudar, cursar um ensino superior, e vejo a cidade perder seus jovens que t�m que sair daqui para buscar uma forma��o acad�mica, isso acaba por tornar nossa popula��o mais velha, pois a maioria que sai daqui para estudar acaba ficando na cidade de destino, consegue emprego, constitui fam�lia e gera rendas. Dr. Jander ser� que as centenas de alunos que saem de nossa regi�o para estudar n�o seriam suficientes para que tiv�ssemos uma faculdade presencial? Isso deve ser discutido, pois estamos perdendo jovens que pensam, discutem e s�o esses jovens que poder�o mudar a cidade, renovando a sociedade e a velha e arcaica maneira de se fazer pol�tica.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir