Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 05-08-2011

Honda do Brasil anuncia recall de 390 sedãs Accord
Segundo fabricante, medida é preventiva para unidades ano/modelo 2005. Unidade de controle eletrônica precisa ser reprogramada, diz comunicado.
Honda do Brasil anuncia recall de 390 sedãs Accord
Foto: g1

A Honda Automóveis do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (5), o recall do modelo Accord, ano/modelo 2005, versão LX AT 2.4, para a reprogramação da unidade de controle eletrônica do veículo (ECU). Devem comparecer à rede de concessionárias da marca os modelos com chassis entre as numerações 3HGCM56305G500001 a 3HGCM56305G500390.

De acordo com a companhia, a reprogramação é necessária, pois, caso o condutor faça repetidamente a mudança da alavanca seletora da transmissão entre as posições R (ré) e D (condução à frente) com a rotação do motor ainda elevada, além das rodas em movimento, a ação poderá forçar um dos rolamentos da transmissão, provocando sua quebra.

"Essa situação poderá provocar a movimentação do veículo estacionado, caso o freio de estacionamento não esteja acionado e, em situações extremas, acarretar a parada do motor durante a condução, ambas levando a risco de colisão", diz a montadora em nota.

Ainda segundo a fabricante, as demais versões do Accord, bem como outros modelos da marca, não estão envolvidas nesta campanha.

A Honda recomenda a realização de agendamento prévio do reparo, por meio do serviço de agendamento on-line, disponível em www.honda.com.br/recall. Dúvidas sobre agendamento e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-775-5346.

Civic também está em recall
No fim de julho, a Honda do Brasil anunciou o recall de 101.693 unidades do modelo New Civic Flex fabricadas entre os anos de 2008 e 2011. De acordo com a montadora, esses veículos podem apresentar o desprendimento da polia da bomba d’água do motor, o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor.

Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão, diz a nota oficial divulgada pela marca no início da tarde.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir