Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2011

Paul McCartney alega ter sido vítima de escutas telefónicas
Ex-Beatle vai contactar polícia britânica quando terminar a digressão pelos Estados Unidos
Paul McCartney alega ter sido vítima de escutas telefónicas
Foto: www.tvi24.iol.pt

Paul McCartney anunciou esta quinta-feira que vai contactar a polícia britânica sobre as alegações de que as mensagens do seu voicemail foram interceptadas. O ex-Beatle planeia viajar até ao Reino Unido quando acabar a sua digressão pelos Estados Unidos.

«Vou falar com eles sobre isso. Acho que é uma violação horrível de privacidade, e acho que se está a arrastar há muito tempo e que mais pessoas sabiam disso do que antes se pensava», confessou o cantor.

De acordo com o site «The Huffington Post», o anúncio surge um dia depois da ex-mulher de McCartney, Heather Mills, revelar que um jornalista do «Trinity Mirror» admitiu ter pirateado o seu telemóvel em 2001 e ouvido uma mensagem de voicemail deixada pelo cantor.

No mês passado, foi divulgado um artigo em que o ex-editor-chefe do «Daily Mirror», Piers Morgan, admitia ter escutado uma mensagem de McCartney enviada para Heather Mills. No texto, publicado pelo «Daily Mail» em 2006, Morgan revelou detalhes da vida privada do antigo casal contidas na mensagem.

«A certa altura estava a ouvir uma gravação de uma mensagem do Paul enviada para o telemóvel da Heather. O casal tinha claramente discutido. A Heather viajou para a Índia e o Paul estava a implorar-lhe que voltasse. Ele parecia só, triste e desesperado», pode ler-se no texto.

O presidente do Comité de investigação das escutas telefónicas já convocou Piers Morgan para regressar ao Reino Unido e responder a questões sobre o caso.

Confrontado com o acontecimento, Morgan afirmou que não tem nada a ver com o escândalo. «Nunca pirateei um telemóvel, nunca disse a ninguém para piratear um telemóvel nem nunca publiquei nenhuma história obtida através de pirataria».

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir