Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2011

Fundação "Amy Winehouse" ficará na casa da artista
Entidade beneficente será sediada no bairro de Camden. Pai da cantora quer ajudar jovens com problemas de drogas ou álcool.
Fundação
Foto: g1

A fundação beneficente "Amy Winehouse", promovida pela família da cantora britânica, será sediada na casa de três andares que a artista tinha no bairro de Camden, no norte de Londres, segundo informa nesta sexta-feira o tabloide "The Sun".

De acordo com o jornal, o pai da cantora, Mitch Winehouse, principal promotor do projeto, considera que estabelecer a fundação na residência "faz sentido", já que a artista gostava muito de sua casa e do movimentado bairro do norte de Londres.

A fundação, que se dedicará a apoiar projetos que interessavam a cantora, se beneficiará, entre outras coisas, dos lucros que forem gerados com a venda do single de um dueto que ela gravou com o intérprete americano Tony Bennett.

Bennett declarou nesta semana à emissora americana "NBC" que os royalties desse trabalho, uma versão do clássico de jazz "Body and soul", serão destinados à organização beneficente dedicada à artista, o que seu pai classificou como "um tributo muito adequado".

Apoio a crianças, jovens e animais
Mitch Winehouse explicou que a fundação respaldará projetos que fossem do gosto de sua filha - como relacionados a infância e a animais - e também ajudará jovens com problemas de drogas ou álcool, embora isso, segundo ele, será objeto de uma campanha paralela para conseguir que o Governo abra um centro de reabilitação para menores.

Segundo o tabloide "The Sun", a família planeja apresentar publicamente a fundação, que arrecadará verbas para distribuí-los mediante bolsas de estudos a projetos que o solicitarem, no dia 14 de setembro, dia em que Amy Winehouse teria completado 28 anos.

A casa do bairro de Camden onde ficará a fundação, que tem 10 quartos e está avaliada em 2,5 milhões de libras (R$ 6,4 milhões), é onde, em 23 de julho passado, foi encontrada morta a cantora, que tinha uma longa história de dependência a drogas e álcool.

A família está à espera de resultados de testes toxicológicos para saber a causa oficial de sua morte, após a autópsia constatar resultados inconclusos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir