Categoria Economia  Noticia Atualizada em 05-08-2011

Instabilidade volta ao mercado e Bovespa passa a cair
Bolsa brasileira abriu em alta, após cair 5,72% na véspera. Dados sobre emprego nos EUA agradaram, mas "alívio" durou pouco.
Instabilidade volta ao mercado e Bovespa passa a cair
Foto: g1

Depois de uma abertura positiva no Brasil, o mercado financeiro mostra que foi apenas momentâneo o alívio com os dados de emprego nos Estados Unidos e a bolsa brasileira passa a ter mais um dia de intensa volatilidade nesta sexta-feira (5).

Às 14h05, o Ibovespa caía 0,19%, a 52.711 pontos.

Voltou à cena a preocupação com o desempenho da economia dos Estados Unidos e com a crise da dívida europeia. A decepção com o desaquecimento da economia mundial continua a estimular a cautela dos investidores e derruba pelo quinto dia seguido a bolsa brasileira e também pressiona o preço das commodities.

Os dados favoráveis de emprego nos EUA não estão conseguindo impedir as vendas por parte dos investidores e o pessimismo continua nas bolsas de todo o mundo.

As principais bolsas europeias voltaram a fechar em queda. O índice FTSEurofirst 300 recuou 1,67%, para 976 pontos - o menor nível em 13 meses.

O principal índice das ações brasileiras abriu os negócios em alta, de carona na melhora do humor do mercado internacional depois da divulgação de que os EUA criaram mais empregos que o esperado em julho, o que foi interpretado pelos investidores como uma boa notícia. Por volta das 10h20, Ibovespa chegou a subir 1,82%.

Com informações do Valor Online

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir