Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 09-08-2011

Brigadistas controlam incêndio em parque florestal no RJ
Informação foi confirmada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.Equipes fazem agora o trabalho de rescaldo e vigilância da área.
Brigadistas controlam incêndio em parque florestal no RJ
Foto: g1

Brigadistas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiram controlar na manhã desta terça-feira (9) o incêndio que atingiu parte da vegetação na noite de segunda-feira (8). As informações foram confirmadas pela Brigada de Incêncio do Parque Nacional.

Segundo o gerente de fogo da Brigada, Luiz Felipe Rocha Pimentel, 26 brigadistas fazem agora o trabalho de rescaldo e de vigilância da área, pois ainda há pontos de fumaça na região.

Pimentel disse ainda que uma equipe de brigadistas também checa a existência de um novo foco de incêndio, desta vez no alto da serra.

Reserva abriga mais 2,8 mil espécies de plantas
De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram a mata na altura do km 13 da Rodovia BR-495, que liga Itaipava, em Petrópolis, também na Região Serrana, a Teresópolis. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Segundo o site oficial do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a reserva abriga mais de 2,8 mil espécies de plantas catalogadas pela ciência, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, incluindo 130 animais ameaçados de extinção e muitas espécies endêmicas (que só ocorrem neste local).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir