Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 09-08-2011

Menina de dez anos descobre falha que permite acelerar videojogos
Conseguiu acelerar o tempo de jogo.
Menina de dez anos descobre falha que permite acelerar videojogos
Foto: www.publico.pt

Os miúdos foram chamados a participar pela primeira vez na grande conferência de hackers que acontece anualmente em Las Vegas, a Defcon, e a mini-estrela do evento já foi encontrada: é uma menina de dez anos, que descobriu uma falha nos videojogos para iOS e Android. Conseguiu acelerar o tempo de jogo.

A façanha foi revelada a uma centena de pessoas pela própria. "CyFi", pseudónimo pelo qual a criança é conhecida online, subiu ao palco da Defcon para revelar que começou a tentar contornar as regras por se sentir aborrecida com um videojogo que simula uma produção agrícola. Afinal, quem pode esperar dez horas reais para que o milho cresça?

Esta é exactamente a razão que levou os organizadores da conferência a estrear, este ano, a Defcon Kids: a impaciência dos jogadores mais novos levam-nos muitas vezes a procurar e a encontrar soluções, que podem ser simples e ao mesmo tempo trabalhosas. De resto, a facilidade com usam o software é cada vez maior.

O que "CyFi" fez foi dar umas voltas pelo seu dispositivo móvel, mexer aqui e ali, até perceber que, se desligasse a rede sem fios (Wi-Fi) e modificasse a hora no relógio, era possível iludir o software e acelerar o processo de crescimento dos cereais e das hortaliças na sua quinta pessoal, conta o Cnet.

A falha foi confirmada por vários programadores, que asseguram que esta se verifica em mais do que um videojogo para iOS e Android, os sistemas operativos da Apple e da Google para dispositivos móveis, respectivamente. Os organizadores da Defcon decidiram oferecer 100 dólares (70 euros) a quem conseguir encontrar esta falha noutros videojogos, cujos nomes não estão a ser revelados.

Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir