Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 09-08-2011

Uso do Facebook pode deixar adolescentes narcisistas
Facebook em excesso pode prejudicar adolescentes
Uso do Facebook pode deixar adolescentes narcisistas
Foto: Reuters

Um estudo sobre o uso em excesso do Facebook por adolescentes apontou que os jovens podem desenvolver tra�os narcisistas, ter comportamento antissocial e tend�ncias agressivas. Os problemas, segundo a pesquisa do professor de psicologia da Universidade da Calif�rnia Dr. Larry Rosen, foram observadas entre os mais de 1 mil adolescentes entrevistados para o trabalho.

Ele enviou mais de mil question�rios por computador e observou 300 adolescentes por 15 minutos usando o computador. O estudo aponta que, al�m de os jovens que mais usam a rede social apresentarem tra�os narcisistas, eles tamb�m tiveram problemas psicol�gicos, comportamentos antissociais, manias, tend�ncias agressivas, dist�rbios do sono, dores de est�mago, ansiedade e depress�o.

Ainda, Rosen afirma que os jovens tiveram queda nas notas escolares e perda na aten��o durante as aulas.

Entretanto, o pesquisador aponta que os jovens que usam a rede social conseguiram desenvolver o que ele chama de "empatia virtual". Ao conversar com amigos, os adolescentes conseguem passar empatia, o que � bem recebida pelos jovens, tendo grande influ�ncia no seu humor.

Uso do Facebook pode deixar adolescentes narcisistas, diz estudo
Jovens apresentaram comportamento mais agressivo, segundo pesquisador.
Rede social fez adolescentes criarem empatia virtual.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir