Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 09-08-2011

2º Sarau de Marataízes encanta público
Amantes da cultura prestigiaram o evento que reúne diversos talentos do meio artístico de Marataízes. O encontro está marcado para toda sexta-feira do mês.
2º Sarau de Marataízes encanta público
Secretário de Cultura abrindo a noite cultural.

Na noite de sexta-feira (05), foi realizado o 2º Sarau do Palácio das Águias, em Marataízes. O evento desenvolvido pela Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico tem a intenção de valorizar e divulgar os novos e os conhecidos talentos artísticos da região, como também promover o encontro de simpatizantes das artes e da cultura. Nesta segunda edição foi possível presenciar apresentações belíssimas na música, na literatura e no entretenimento.

A cada evento, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico pretende homenagear uma personalidade histórico-cultural e o destaque da noite foi para o escritor baiano Jorge Amado, muito lembrado em agosto por ter nascido e falecido neste mês. Jorge Amado ficou muito conhecido por retratar em suas obras o cotidiano dos seus conterrâneos.

"Estamos promovendo esse Sarau com o intuito de incentivar a população à conhecer o Palácio das Águias, pois muita gente ainda não veio ver de perto como ficou a restauração que ficou belíssima. E, queremos que os nossos artistas usufruam deste espaço cultural." Ressalta o secretário de cultural, Cléber Júnior Pereira Bento.

Na ocasião houve o lançamento do livro "Como se tem Escrito a História do Espírito Santo", do professor, historiador e escritor cachoeirense, José Pontes Shayder. O autor, nascido em São José do Frade, distrito de Itapemirim é professor de história há 27 anos. Na obra, Shayder apresenta como é um trabalho de um historiador e como se compõe um texto histórico e suas metodologias, além de apresentar uma sugestão de como escrever a história daqui para frente. "O conhecimento precisa ser compartilhado, socializado, pois quanto mais dividimos mais multiplicamos." Diz o escritor.

As apresentações contaram com os alunos da Escola Municipal "José Veiga da Silva", de Jacarandá, interior de Marataízes, acompanhados pela professora Angélica Estevão, com declamações de poesias sobre o amor. Outro momento muito aplaudido, o monólogo "Balada do Morto Vivo", de Vinicius de Moraes, com o ator Rodrigo Abras. A música clássica também foi destaque, através do concerto de piano e teclado com alunos da professora de música, Jane Vieira, indo desde a Sinfonia nº 9 de Beethoven ao gospel.

Outros artistas como os cantores da região, Marcelo Moraes e David Babim mostraram a boa música no evento, através da MPB. No entretenimento, houve um show de ilusionismo com o mágico Robson Seyr.

O evento cultural está previsto para acontecer toda primeira sexta-feira do mês a partir das 18h:30. A Secretaria de Cultural e Patrimônio Histórico informa, ainda, que o Palácio das Águias funciona de segunda a sexta-feira, das 8 as 17 horas, e a partir do próximo sábado (13) abrirá suas portas das 10h as 14h, para os visitantes e turistas.

Mais informações à imprensa, estamos a disposição:
Gleice de Souza Campos | Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]



Wellington Souza Santos Mesquita, um dos alunos da professora Jane Vieira, tocando o clássico Pour Elise de Beethoven.



Público atento



O escritor, professor e historiador José Pontes Shayder autografando seu livro.



O escritor cahoeirense, professor José Pontes Shayder lança seu livro em Marataízes durante o Sarau.



Juventude animada presente no 2º Sarau do Palácio das Águias.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir