Categoria Educação  Noticia Atualizada em 10-08-2011

Dia do Estudante com apresentações teatrais no Arariguaba
O Dia do Estudante, comemorado todos os anos em 11 de agosto, vai ser uma data especial na escola municipal Saturnino Rangel Mauro, no Arariguaba.
Dia do Estudante com apresentações teatrais no Arariguaba
Foto: PMCI

O Dia do Estudante, comemorado todos os anos em 11 de agosto, vai ser uma data especial na escola municipal Saturnino Rangel Mauro, no Arariguaba. Nesta quinta (11), a partir das 17h, os alunos vão participar de uma programação comemorativa na própria escola, onde vão apresentar dramatizações baseadas na literatura infantil.

Segundo a gestora Sandra Lage Rogerio, será um convite para entrar no mundo da imaginação. "Queremos incentivar a formação do hábito de leitura desde cedo, isto é, na educação infantil .É de grande importância para o processo de desenvolvimento da criança. Durante todo o dia a equipe da escola irá desenvolver situações de aprendizagem e recreações para que as crianças tenham um dia bem prazeroso", disse.

A intenção é oferecer atividades lúdicas e pedagógicas interessantes, sem interferir muito nas atividades diárias dos alunos, já que os alunos atendidos têm entre 1 e 6 anos e têm horário de alimentação e descanso já determinadas. A partir das 17h, no entanto, as apresentações começam. Entre elas, representações de clássicos da literatura infantil, como "Branca de Neve e os Sete Anões" e "Os 3 porquinhos".

Outras escolas da rede também comemoram a data

A secretária municipal de Educação, Maria Deuceny Lopes Bravo, conta que não só a Saturnino Rangel Mauro, mas toda a rede municipal está sendo incentivada a realizar atividades em comemoração ao Dia do Estudante. "Cada escola está desenvolvendo sua programação, dentro da realidade de cada uma. Isso valoriza o ser estudante e o compromisso com a construção do conhecimento".

Confira as apresentações que serão feitas por cada turma:

Maternal II - Anita Quer se Mexer
Maternal III - O Macaquinho
Maternal IV - Os Sete Cabritinhos
Pré I - Os 3 Porquinhos
Pré II - Branca de Neve e os Sete Anões

Iara Xavier


    Fonte: Iara Xavier
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir