Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2011

Jovens prestigiam ordem de serviço para construção do CRJ
Durante a solenidade na Praça de Fátima, o prefeito anunciou ainda obra complementar para adequações na pista de skate
Jovens prestigiam ordem de serviço para construção do CRJ
Foto: "Divulgação / PMCI"

Jovens de diversas idades acompanharam na manhã desta quarta-feira (10), em Cachoeiro de Itapemirim, a assinatura da ordem de serviço para instalação do Centro de Referência da Juventude (CRJ) na Praça de Fátima, região central da cidade. O prefeito Carlos Casteglione autorizou as obras no local, que começam dentro de 15 dias.

A proposta do prefeito para a Câmara Municipal é de que o novo espaço seja batizado com o nome do cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio.

Antes e depois da solenidade, o público pode participar de atividades esportivas, culturais e de lazer. Prestigiaram ainda a programação o secretário estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Rodrigo Coelho, representantes de órgãos e entidades ligados à política de atenção à criança e ao adolescente, secretários municipais, vereadores e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que vai coordenar a gestão do centro.

"Precisamos trazer para as atividades que serão implantadas aqui os principais atores da movimentação estudantil, as pessoas que vão comandar nossa cidade no futuro", disse Rodrigo.

Um dos entusiastas da implantação do CRJ em Cachoeiro, o vereador Leonardo Pontes, o Professor Léo, destacou a luta e a participação dos jovens na concretização do projeto. "É importante destacar também o empenho da então deputada federal Iriny Lopes, hoje nossa Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres".

"É gratificante realizar obras que apontam para o futuro, como é o Centro de Referência da Juventude, defendido pelo Professor Léo desde o começo de seu mandato e com apoio da ministra Iriny Lopes, que apontou emenda parlamentar para realização desse antigo sonho", lembrou Casteglione.

Projeto foi inspirado nos anseios do público jovem

Para receber os projetos do CRJ, a praça vai ganhar uma série de reparos e equipamentos, com recursos do governo estadual. O projeto é resultado de uma série de reuniões e avaliações com participação dos jovens e entidades.

Após encontro nesta semana com skatistas cachoeirenses, o prefeito determinou uma obra complementar, conduzida com recursos do município paralelamente à construção do CRJ: a adequação da pista já existente na Praça de Fátima para prática do skate.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Flávio Vieira, o local escolhido é adequado às necessidades do público, principalmente pelo fácil acesso. "A juventude do município está comemorando bastante. O CRJ é o atendimento a uma solicitação frequente dos adolescentes, que queixam da falta de uma espaço para eles, para práticas como a capoeira e a música. E o prefeito nos apoiou o tempo todo", comemora.

    Fonte: Stéfano Fabris - equipe de Comunicação Social
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir