Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Maratimba - Foco Político 12/08/2012
Na última semana corria na cidade uma pesquisa de intenção de votos, avaliação do legislativo de Marataízes e do Executivo
Maratimba - Foco Político 12/08/2012

A corrida para saber como anda a intenção de votos da população está cada vez mais acirrada em Marataízes e Itapemirim as pesquisas contratadas não param, todos querem saber se têm chances de disputar o pleito de 2012 ou decidir a quem dará apoio.

Na última semana corria na cidade uma pesquisa de intenção de votos, avaliação do legislativo de Marataízes e do Executivo, na pesquisa foi perguntado em que candidato o entrevistado votaria e as opções eram: Dilcéia Marvila, Marco Vivacqua, Dr. Jander, Toninho e Rudinho. Dentre os citados era solicitada a opção de voto para prefeito e em quem você não votaria para o mesmo cargo. Também foi solicitada a opção entre Jander x Marco Vivacqua e Toninho x Marco Vivacqua.

Já em Itapemirim a pesquisa apontava os nomes de Alcino, Caprini, Estevão, Duda, Dr. Luciano e nenhum dos candidatos. O que causou estranheza para alguns entrevistados foi a ausência do nome de Manoel do Cartório que tem sido nome constante em outras pesquisas.

O ano eleitoral nem começou e a dança das cadeiras está a todo vapor, enquanto grupos são dilacerados pela executiva da capital o PSB de Marataízes mostrou força ao conseguir manter sua hegemonia e firmando seu apoio ao atual prefeito de Marataízes Jander Vidal.

Por falar em Marataízes quem está querendo permanecer nas terrinhas maratimbas é Marco Vivacqua (PSB de Kennedy), quando num encontro perguntado sobre a possibilidade de se candidatar a prefeito na cidade foi enfático. "Adriano quem não tem vontade de ser prefeito de Marataízes um dia".

Jander Vidal que tem se mostrado o grande articulador político na região, consegue com seu carisma e jogo de cintura trazer para si todas as vertentes políticas da região. Numa partida de xadrez estaria com grande vantagem no jogo, deve perder ainda alguns peões e uma torre, mas ainda assim continuará firme no jogo.

Toninho, o principal opositor para Jander no pleito de 2012 se apega às pesquisas eleitorais como incentivo, mas se esquece que as próprias pesquisas o trairam em 2008. Ainda contará com o dissabor de que daqui até medos de 2012 Jander terá uma séria de obras sendo inauguradas, Toninho precisa fortificar um pouco mais sua base.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir