Categoria Policia  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Polícia Civil perto de desvendar autores de blog anônimo
De acordo com o delegado Edson Lopes Júnior, titular da Delegacia de Marataízes e que está à frente das investigações, o inquérito aberto para apurar este fato corre em segredo de justiça
Polícia Civil perto de desvendar autores de blog anônimo
Foto: O Jornal Online

Marataízes-ES - A Polícia Civil de Marataízes está a um passo de elucidar o enigma do Blog do Mascarado – um personagem criado na rede mundial de computadores, que nos últimos meses, acobertado pelo escudo do anonimato, vinha achincalhando a vida alheia de muitas pessoas, entre as quais estavam políticos, empresários, comerciantes e até mesmo de policiais.

De acordo com o delegado Edson Lopes Júnior, titular da Delegacia de Marataízes e que está à frente das investigações, o inquérito aberto para apurar este fato corre em segredo de justiça, mas adiantou que os indícios que estão sendo apurados são bastantes fortes e convincentes.

O delegado revelou que a Polícia Civil começou a investigar a trama depois que um dos que eram citados nas postagens anônimas pediu que fosse feita uma investigação. A trama começou a ser desvendada no dia 30, quando, por ironia do destino uma denúncia anônima levou a polícia até um suspeito. Ele foi ouvido por várias horas na Delegacia da Cidade e logo após liberado.

Segundo o delegado, em nenhum momento partiu da Policia Civil a revelação do nome da pessoa que prestou depoimento e nem mesmo sobre o teor deste depoimento – "O inquérito corre em segredo de justiça. Só após a apuração de todos os fatos é que iremos dar maiores detalhes sobre o caso", disse Lopes Júnior, afirmando ainda que, as investigações caminham rapidamente e já nos próximos dias estará finalizando o inquérito para encaminhar ao Ministério Público.

Segundo o que foi "vazado", mas não confirmado pela polícia, há a suspeita de envolvimento de várias pessoas com a autoria do blog, entre as quais estariam um professor, um policial militar e uma mulher.

http://www.ojornalonline.com.br/home/conteudo.asp?codigo=5819

    Fonte: O Jornal Online
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir