Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Hillary Clinton pede a suspensão de venda de armas para Síria
A Rússia fez parte, no início de agosto, da condenação internacional da violência na Síria depois que as forças de segurança intensificaram sua ofensiva contra os manifestantes no início do mês sagrado islâmico do Ramadã.
Hillary Clinton pede a suspensão de venda de armas para Síria
Foto: oreporter.com

DAMASCO (O REPÓRTER) - Na noite desta quinta-feira, em entrevista à rede CBS, a secretária de Estado norte-americano, Hillary Clinton, apelou para que a Rússia parasse de vender armas à Síria. "Queremos ver a Rússia deixar de vender armas ao regime de Assad", disse Clinton na entrevista.

A Rússia fez parte, no início de agosto, da condenação internacional da violência na Síria depois que as forças de segurança intensificaram sua ofensiva contra os manifestantes no início do mês sagrado islâmico do Ramadã. O presidente, Dmitry Medvedev, declarou que a Rússia podia tomar "algumas dereminações" contra o governo sírio se al-Assad não restaurasse a paz no país e avançasse nas reformas.

Mesmo sob pressão internacional o regime do presidente sírio Bashar al-Assad continua a ofensiva sobre a população que se manifesta e pede a mudança política no país. Nesta quinta-feira, mais de dez pessoas foram mortas no norte do país pelo exército na cidade de Quasir, próximo da fronteira com o Líbano, e em Saraqeb.

A revolta começou há cinco meses e se espalhou por todo o país. Apesar das sanções norte-americanas e dos apelos dos países da região, o presidente Bachar al-Assad não parece mudar o rumo da sua política nem sobre como lidar com os protestos.

De acordo com as organizações de direitos humanos, pelo menos 1700 civis morreram já nos confrontos com as forças da ordem e vários milhares estão detidos nas prisões sírias.



Fonte: oreporter.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir