Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Exames que irão detalhar câncer de Gianecchini devem sair ho
Os médicos que fazem parte da equipe médica que cuida de Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, esperam para esta sexta-feira (12) o resultado dos exames que irão apontar exatamente qual o tipo de câncer que atinge o ator.
Exames que irão detalhar câncer de Gianecchini devem sair ho
Foto: www.correiodoestado.com.br

Os médicos que fazem parte da equipe médica que cuida de Reynaldo Gianecchini, de 38 anos, esperam para esta sexta-feira (12) o resultado dos exames que irão apontar exatamente qual o tipo de câncer que atinge o ator. Gianecchini está internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, e recebeu o diagnóstico inicial de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos.

Apenas com o resultado dos novos exames será possível iniciar o tratamento – segundo os médicos, o ator deve iniciar a quimioterapia na próxima segunda-feira (15).

Por enquanto, Gianecchini está tomando antibióticos – ele foi ao hospital inicialmente para tratar uma infecção de garganta.

O Hospital Sírio-Libanês divulgou no fim da manhã de ontem um boletim médico sobre o estado de saúde do ator, internado na unidade há uma semana. Segundo o hospital, o "estado geral é bom e não há previsão de alta".

O infectologista David Uip, que faz parte da equipe médica, disse que o ator está "muito bem, muito otimista". Uip definiu o ator como calmo e tranquilo e afirmou que essas características serão importantes durante o tratamento.

A presidente Dilma Rousseff também teve um linfoma não-Hodgkin. A doença foi diagnosticada em abril de 2009 e ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital. O tumor de Dilma foi retirado para ser avaliado e, de acordo com a equipe médica, exames posteriores detectaram que ele era o único foco da doença no organismo. Ela passou por tratamento de quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos. Em setembro do mesmo ano, os médicos disseram que ela estava "livre de qualquer evidência de linfoma".

O ator estava em cartaz com a peça "Cruel", que estreou em 27 de junho no Teatro Faap, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a assessoria do espetáculo, as apresentações foram suspensas há duas semanas. No comunicado de cancelamento, a assessoria disse que, após uma faringite crônica, o ator "foi tratado com antibiótico que resultou grave reação alérgica".


Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir