Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Segunda etapa da vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado
Vai começar, neste sábado, a segunda etapa da vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) no país. Deverão receber a nova dose as crianças menores de 5 anos. Serão 115 mil unidades em funcionamento em todo o Brasil.
Segunda etapa da vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado
Foto: www.sidneyrezende.com

Vai começar, neste sábado, a segunda etapa da vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) no país. Deverão receber a nova dose as crianças menores de 5 anos. Serão 115 mil unidades em funcionamento em todo o Brasil. A meta é imunizar cerca de 95% da população dentro desta faixa etária.

Neste sábado, inicia também a segunda etapa da vacinação contra o sarampo, que vai até 16 de setembro, no Distrito Federal (DF) e mais 18 estados (Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins). Crianças menores de 7 anos deverão receber as vacinas.

Recomenda-se que os pacientes imunodepressivos, que tenham câncer ou aids, ou que tenham apresentado reação alérgica grave com a dose anterior, não sejam vacinados desta vez. Se a criança apresentar febre ou infecção, deve-se consultar um médico antes de tomar a vacina.

Rio de Janeiro

No estado do Rio de Janeiro, foram distribuídas 1.587.175 doses da vacina contra a paralisia infantil, para um total de 1.030.026 crianças nessa faixa etária, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Todas deverão comparecer aos postos de saúde, mesmo que não tenham sido imunizadas na primeira fase da campanha. A maioria das salas de vacina funcionará das 8h às 17h. A atualização da caderneta de vacinação poderá ser feita gratuitamente.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir