Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Atropelamentos caem com campanha de respeito à faixa de pedestre
Campanha de respeito à faixa de pedestre foi im- plantada na região central de São Paulo e na Avenida Paulista
Atropelamentos caem com campanha de respeito à faixa de pedestre
Foto: Juliana Cardilli/G1

Dois meses após o início da campanha de respeito à faixa de pedestre, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou uma queda de 64% no número de atropelamentos em 35 cruzamentos da região central e da Avenida Paulista, em São Paulo. As duas regiões fazem parte da primeira Zona Municipal de Proteção ao Pedestre (ZMPP). De 11 de maio a 10 de julho deste ano aconteceram oito atropelamentos nesses locais. No mesmo período de 2010, foram 22.

Desde o início da campanha, ainda não foi registrado nenhum atropelamento no cruzamento das avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Paulista. O local concentrou o maior número de ocorrências no ano passado, com 12 pedestres atropelados.

Nos cruzamentos da Rua Augusta com a Peixoto Gomide e com a Avenida Paulista - onde não houve vítimas entre maio e julho de 2010 - foi registrado um atropelamento em cada um desses locais neste ano. A CET não especificou se os atropelamentos resultaram em morte.

Os dados da companhia, entretanto, não refletem a realidade de todos os 78 cruzamentos onde, desde a última segunda-feira, agentes da CET trabalham multando os condutores que não respeitam a faixa. A companhia explicou que esses 35 cruzamentos foram selecionados para a pesquisa por terem registrado atropelamentos no ano passado.

Atropelamentos caem com campanha de respeito à faixa de pedestre em SP
Em dois meses, redução é de 64%, segundo a CET.
Campanha foi implantada na região central e na Avenida Paulista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir