Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-08-2011

Mudança de Casa
Os pequenos filhos Luan e Lázaro ficaram com os olhos estupefatos sem nada entender, mas diante da alegria de todos, tanta movimentação deveria ser algo bom.
Mudança de Casa
Foto: Christina Rangel

A dona de casa Raquel Cabral olhava a todos com ar de incredulidade diante da cena. A Prefeita Municipal Norma Ayub, a Secretaria de Desenvolvimento e Defesa Social Riane Alves e diversos servidores de Itapemirim carregando seus móveis para a casa nova na tarde do último dia 12 de agosto, sexta- feira.

Os pequenos filhos Luan e Lázaro ficaram com os olhos estupefatos sem nada entender, mas diante da alegria de todos, tanta movimentação deveria ser algo bom.

Diante deste cenário de vai e vem, bem no interior de Itapemirim, na comunidade chamada Limão, mais uma casa de alvenaria foi entregue pela Prefeita Municipal para retirar famílias de locais insalubres e proporciona-las moradia com dignidade.

"Meu Deus, passei tantos anos orando a Deus e agora esta pessoa maravilhosa e sua equipe realiza meu sonho, só posso bendizer ao Senhor e dizer obrigada a todos", disse emocionada a mãe de três filhos que sempre viveu sob teto de estuque, vendo seus filhos enfrentarem as dificuldades em noites de chuva.

"Quantas vezes precisei correr para a casa de vizinhos com medo de minha casa cair sobre meus filhos e agora está porta esta fechada, faz parte do passado", afirmou a dona de casa.

A entrega da casa à moradorora do Limão faz parte de um projeto social da atual administração de Itapemirim que tem como foco retirar famílias de situação de risco quanto o tema é moradia.

A Prefeita Norma Ayub Alves entregou a chave da casa a nova moradora e reafirmou seu compromisso de assegurar melhores condições de vida aos munícipes, tanto da sede como do interior.

‘Não faço política com a história de vida de ninguém, sigo o impulso de meu coração e atendo às solicitações das pessoas quando é possível aos cofres públicos, sob o rigor da lei.

Alguns poucos moradores desta terra que se dizem solidários, apenas trabalham de fachada, eu vou em direção contrária, sigo o meu perfil social e trabalho, verdadeiramente, pretendendo proporcionar aos meus conterrâneos a mesma dignidade de moradia que possuo", falou a Prefeita que trabalhou em mutirão com os demais servidores da Defesa e Ação Social para que Raquel tivesse a oportunidade de dormir sua primeira noite em nova casa, em estilo americano, com bancada na cozinha.

"Agora que estou na casa nova, com meu quarto pintado de azul, vou sonhar até melhor, brincou a moradora do interior de Itapemirim.












Christina Rangel
Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir