Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-08-2011

VAI LOGO PRA IGREJA TIA NENÉM!
As cenas expostas na novela parecem muito bacanas, e são, depende.
VAI LOGO PRA IGREJA TIA NENÉM!

As cenas expostas na novela parecem muito bacanas, e são, depende. O que acho bacana mesmo são textos inteligentes e existem alguns, que tiro o chapéu. Mas, a apelação da Globo às vezes. Para tudo! Como diz o amigo da Natalie Lamour em Insensato Coração.

Refiro-me a apelação gratuita. Tudo bem, a gente tem a opção de mudar de canal. E eu mudo mesmo e desagrado quem está na sala. Assisto a TV Senado e TV Câmara. Ainda sou careta como . dizem alguns. Gosto de TV, sofá e tapete na sala. Potes com balas e bombons no rack e porta retratos. Tem coisa mais cafona que o tal porta retratos? Pois é, eu gosto. Como acho muito bacana também, mesa na copa com seis cadeiras, toalha xadrez, xícaras, bule e café com leite. Sou careta, apesar de parecer louca. Adoro dialogar na mesa durante o café. No entanto, não tenho paciência com agendas. Novela eu curto sim, e daí? Gosto de temas que propiciem debates. Outras coisas que não dispenso: uma taça de vinho com amigos e café á tarde, de preferência acompanhado de pamonha ou broa de milho. Adooooro!

Porém, como dizia anteriormente, apelação gratuita, não dou conta. Outro dia, o André, personagem de Lázaro Ramos, estava bem na cena com a Camila Pitanga, a Carol. Vi e aprovei. Achei lindo o casal. Dias depois, o relacionamento puf! Foi para as ‘cucuias’ e o André estava lá com outra gostosona. Aliás, que homem pra ter sorte! Pega as mais gatas. Até a estilista linda, que logo depois ele dispensou.

A Globo demorou a valorizar de fato o negro, agora está exagerando. Há bem pouco tempo só aparecia negro na TV em papeis relacionados à cor da pele deles. Mas que bom, evoluiu. Resolveram colocar o bonitão como vilão, o cafajeste do Léo, desta vez, o negro se safou, ganhou papel de gostosão e o é. (Para quem gosta há de se ressaltar).

Voltando as cenas apelativas. O que é a Bibi, gente?, Estou quase ficando por dentro de novela, só falta assistir o Clone de novo e chorar com Jade e Lucas naquele amor surreal. É! A novela é mesmo o que propõe a literatura em uma de suas competências: transportar o leitor a outros universos. Só que neste caso, o telespectador, a viagens dantescas.

Nesta de transportar, que tal a Espanha? O banqueiro bandido corrupto, na pele de Herson Capri foge e, de quebra convida a insuportável da filha. Poderia ser muito legal mesmo, se os nossos corruptos ai dos Ministérios fossem todos para a Espanha, já que eles panham e panham tudo em licitações, poderia sumir para lá, todos de uma vez só. Flertar vários aviões e levá-los em comboio, ou quem sabe nas caravelas como chegaram os primeiros que meteram a mão no nosso ouro e nos trouxeram espelhos para refletir esse mundo doente.

Mas, nada de ficar na boa não. Deviam ir como os bandidos que vieram para cá, serem soltos na praia, só com matas, com muitos índios selvagens a espera deles. Nada de hotel cinco estrela e paraísos fiscais. Deixá-los comer com o suor da cara deles. Arrancar banana verde do cacho e pegar piaba na vara de bambu.

Estou achando muito bacana a prisão do Vinícius, e o castigo lá dentro da cela. Afinal de contas homofobia deveria acabar em tapas na cara, no fundo de uma cela nojenta. Pelo menos assim quando saíssem de lá pensariam duas vezes antes de agredir e ofender o outro apenas pela sua orientação sexual, credo, raça, peso ou idade...

Gosto de algumas abordagens e creio que essa função de propor reflexão é espetacular, o que não pode é servir de modelo para puritanas, metidas a diretora de Liga Carioca falidas sair por ai traindo os pobres produtores rurais pelos confins dessas roças, onde só pega a Globo com fiapos de Bombril na ponta da antena.

Já pensou se vira moda, ter relações sexuais todo dia com uma pessoa diferente? Ou casar-se com assassino e bancá-lo até ser novamente vítima. Por favor! Eu fico na sala com a TV, na TV Senado, pelo menos, melhoro a minha Boca do Inferno! Vamos tia Neném a reza, e vamos rezar sim, porque existem cenas que não cheiram perversão, é a própria realidade de uma sociedade doente, porque a vida não imita a arte, é ela quem representa a vida... A outra vai pra igreja rezar, mas antes, tem de espalhar o veneno. Vai pra igreja logo Tia Neném! Vamos logo à missa, porque só o senhor tem de ser mesmo, o nosso pastor!

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir