Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 15-08-2011

Dia D de vacinação em Cachoeiro supera expectativas
Estão sendo oferecidas doses contra sarampo e poliomielite em bairros e distritos do município
Dia D de vacinação em Cachoeiro supera expectativas
Foto: Divulgação / PMCI

O número de crianças vacinadas em Cachoeiro de Itapemirim já supera as expectativas da prefeitura. Do público-alvo das doses contra o sarampo, 51% já foi imunizado. Contra a poliomielite, a abrangência chega a 58%, com 7,5 mil vacinados. A maior parte desse quantitativo foi alcançada durante o Dia D da campanha, no último sábado (13), com abertura de mais de 20 pontos de vacinação.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Seguimento contra Sarampo vai até 16 de setembro nas salas de vacina do município, que funcionam em dias úteis das 7h às 16h em bairros e distritos.

Para combate à poliomielite, devem receber a dose as crianças com idade até cinco anos. Já a vacina contra o sarampo é voltada para as crianças com idade superior a um ano e inferior a sete anos.

Para chamar a atenção das crianças e das famílias neste sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu um ponto de vacinação também no centro da cidade, na praça Jerônimo Monteiro, que recebeu grande público. O Centro Municipal de Saúde "Bolívar de Abreu", no bairro Guandu, também ficou muito movimentado.

Os dois locais contaram com distribuição de guloseimas para as crianças, música com a Fanfarra Juracy Magalhães (Fanfajuma) e participação do prefeito Carlos Casteglione e da secretária municipal de Saúde, Márcia Fardim.

"O Dia D em Cachoeiro foi muito positivo. No centro da cidade, tivemos movimento o dia inteiro e contamos com ajuda de parceiros, como o Rotary. Agora vamos continuar vacinando nas unidade de saúde e no interior até atingir a meta de imunização", anuncia Márcia.

No próximo dia 20, as equipes de saúde da prefeitura vão até o bairro Recanto, onde disponibilizam as doses durante a próxima edição do Cachoeiro Família Cidadã.


Leve as crianças aos locais de vacinação!

Salas de vacina abertas em dias úteis, das 7h às 16h:


Unidades dos bairros Abelardo Machado, Aeroporto, Agostinho Simonato, Amaral, Aquidaban, Coramara, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Gilson Caroni, Jardim Itapemirim, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Novo Parque, Otton Marins, Paraíso, São Luiz Gonzaga, União, Vila Rica, Village da Luz, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Zumbi, dos distritos de Burarama, Córrego dos Monos, Itaoca, Pacotuba, São Vicente e Soturno e o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Guandu.


Stéfano Fabris - equipe de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir