Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2011

Obama cria conta no Foursquare
Rede social é baseada na localização dos usuários no mundo. Presidente dos EUA indicará onde ele está no momento.
Obama cria conta no Foursquare
Foto: g1

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criou uma conta na rede social baseada em geolocalização Fousquare, permitindo que os usuários do serviço "saibam" onde ele está. O anúncio da entrada do presidente no site foi feito por meio do blog oficial da Casa Branca na noite de segunda-feira (15).

O primeiro check-in, como é chamado o "aviso" de onde a pessoa está, do presidente Obama foi feito em Cannon Falls, no estado de Minnesota, onde foi feito um discurso para 500 pessoas no parque Hannah’s Bend Park, de acordo com a publicação na rede social.

O texto publicado no blog da Casa Branca diz que, com Obama no Foursquare, as pessoas "poderão acompanhar dicas apresentadas pelo presidente e ver os lugares que ele tem visitado, o que ele fez e quais são as informações históricas do local".

A entrada de Obama no Foursquare também faz parte da criação de perfis corporativos para organizações, empresas e marcas, liberada recentemente pelo Foursquare, permitindo fazer o "check-in" em páginas destas companhias, sem a necessidade de ir ao local.

Em junho, o Foursquare anunciou que alcançou 10 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço é o primeiro do gênero a alcançar a marca. A rede social foi lançada em março de 2009 e usa o GPS presente em celulares e smartphones para fazer com que seus usuários "avisem" os amigos onde estão. Também é possível descobrir novos lugares, deixar dicas e participar de uma competição para ver quem ganha mais pontos ao visitar mais locais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir