Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-08-2011

Riquelme faz golaço e Boca goleia Unión
Com direito a um belo gol de Riquelme e um tento relâmpago de Viatri, “discípulo” de Palermo, o Boca Juniors venceu sua primeira partida no Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Jogando na Bombonera, os xeneizes golearam o recém-promovido Unión Santa
Riquelme faz golaço e Boca goleia Unión
Foto: g1

Com direito a um belo gol de Riquelme e um tento relâmpago de Viatri, "discípulo" de Palermo, o Boca Juniors venceu sua primeira partida no Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Jogando na Bombonera, os xeneizes golearam o recém-promovido Unión Santa Fé por 4 a 0 pela segunda rodada da competição e se recuperaram do empate por 0 a 0 diante do Olimpo na estreia.

Antes do apito inicial, a torcida do Boca, que compareceu em bom público apesar do jogo ser em plena segunda-feira à noite, se esquentou do frio tirando sarro do River Plate. O arquirrival debuta na Segunda Divisão diante do Chacarita nesta terça, no estádio Monumental de Nuñez. Músicas xingando os "hinchas" dos Milionários e dizendo que eles vão seguir na B deram o tom.

E logo quando a bola rolou, mais festa. Na primeira jogada de ataque, o atacante Lucas Viatri abriu o marcador com menos de um minuto de partida. Com a vantagem construída cedo, o Boca não pressionou tanto o adversário.

Viatri, o novo Palermo?

Embora não sufocasse o Unión, os anfitriões, mesmo assim, desperdiçaram chances incríveis com Cvitanich e o próprio Viatri que, aos 34 do segundo tempo, após boa jogada de Colazo, ampliou. Festa para o atacante que veste a camisa 9, a mesma utilizada até pouco tempo pelo ídolo Palermo – que se aposentou.

Desesperado, o Unión deu espaço e Riquelme, que ditava o ritmo da partida com toques precisos, aproveitou. O craque passou por dois marcadores e, de chapa, colocou no canto esquerdo do goleiro Bologna aos 38. Dois minutos depois, Colazo arriscou de fora da área e fechou o placar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir