Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 16-08-2011

Hemosul em Campo Grande pede doação
Segundo centro, estoque está abaixo do índice considerado estável. Hemosul atende hospitais de Campo Grande e interior do estado.
Hemosul em Campo Grande pede doação
Foto: g1

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) em Campo Grande divulgou que precisa de auxílio dos doadores de todos os tipos de sangue. Segundo informações do Hemosul, os estoques das bolsas de sangue estão abaixo do normal, aproximadamente 60%, índice inferior ao considerado estável.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 16 e 68 anos, mais de 50 quilos, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação). Antes da coleta de sangue o indivíduo tem de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passar por exames preliminares.

Serviço
O Hemosul atende Campo Grande e municípios do interior do Estado, por isso é preciso manter os estoques de bolsas de sangue. Na capital, o centro está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h30 e aos sábados a partir das 7h até 12h30. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir