Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-08-2011

SP: ação pró-pedestre multa 16 por hora
Nos seis primeiros dias de atuação, a CET já multou 2.270 motoristas
SP: ação pró-pedestre multa 16 por hora
Foto: www.band.com.br

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) multou 2.270 motoristas nos primeiros seis dias de fiscalização à infrações que põem em risco a vida dos pedestres na cidade de São Paulo. Entre segunda-feira e sábado, foram 378 autuações por dia, média de 16 por hora.

Por enquanto, as multas estão sendo aplicadas apenas na região que vai do centro à avenida Paulista. A partir de setembro, a promessa é de que a fiscalização seja intensificada em toda a cidade.

Mesmo assim, o número é bem superior à média registrada no ano passado em toda a cidade. Em 2010, foram apenas 1.009 multas por desrespeito aos pedestres, média de apenas três por dia.

A medida faz parte de uma campanha de proteção ao pedestre, lançada em maio pela prefeitura para reduzir o número de atropelamentos na cidade.

Em 2010, das 1.357 mortes registradas no trânsito da cidade, quase metade (630) era de pedestres. As principais infrações são parar em cima da faixa de segurança, não aguardar o pedestre completar a travessia e deixar de dar preferência a quem está a pé na hora de fazer uma conversão.




Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir