Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2011

Evento vai repassar dados do Orçamento Participativo (OP)
As preparatórias promovidas nas comunidades também serão abordadas na apresentação desta quarta-feira (17)
Evento vai repassar dados do Orçamento Participativo (OP)
Foto: Divulgação / PMCI

Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim vão poder ter acesso ainda maior aos dados do Orçamento Participativo (OP) em seu terceiro ciclo, lançado em março último. Nesta quarta-feira (17), às 19h, a prefeitura apresenta às comunidades, à imprensa e aos vereadores as obras escolhidas e todo o trabalho já realizado pelas equipes junto com os delegados eleitos, nos fóruns regionais, nas reuniões do conselho e nas caravanas do projeto.

O evento ocorre no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Gilberto Machado. Durante a apresentação, a Secretaria Municipal de Gestão Estratégica (Semges) vai traçar também um panorama atualizado das obras já eleitas, também do primeiro e segundo ciclos.

O prefeito Carlos Casteglione participa da apresentação ao lado dos secretários municipais e demais membros da equipe de governo, além de lideranças comunitárias e delegados e conselheiros do Orçamento Participativo. A apresentação é aberta a toda a população.

Entre as principais obras já entregues pelo OP estão a construção do muro de contenção na rua Gladistone Rubim, que tornou o trecho novamente transitável por veículos no bairro Sumaré, a construção da capela mortuária do distrito de Burarama, a redução da praça Gilberto Machado, na região central da cidade, e a nova rua Guido Carletti, que recebeu drenagem, muro de contenção e pavimentação para ligar os bairros Teixeira Leite e Vila Rica.

No telão, serão mostrados obras prontas, em execução e momentos diversos do processo de divisão orçamentária do OP, de pesquisas e visitas a terrenos aptos a receber as obras, apontados pelos moradores e aprovados pela prefeitura.

"É uma oportunidade para que a população acompanhe ainda mais de perto essa importante e inovadora ferramenta de gestão dos recursos públicos. Vamos mostrar as obras entregues e a fase em que estão cada obra em execução via Orçamento Participativo", destacou o prefeito.


Stéfano Fabris - equipe de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir