Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-08-2011

Prefeito Betinho garante o programa “Caminhos do Campo” para Apiacá
O prefeito de Apiacá, Betinho Alves (PRP), com o apoio dos deputados estaduais Dary Pagung (PRP) e Henrique Vargas (PRP), conseguiu garantir o programa do governo estadual “Caminhos do Campo” para o município de Apiacá.
Prefeito Betinho garante o programa “Caminhos do Campo” para Apiacá
Foto: Mário Moreira

O prefeito de Apiacá, Betinho Alves (PRP), com o apoio dos deputados estaduais Dary Pagung (PRP) e Henrique Vargas (PRP), conseguiu garantir o programa do governo estadual "Caminhos do Campo" para o município de Apiacá. A solenidade de assinatura dos editais aconteceu no último dia 10 de agosto, no Palácio Anchieta, reunindo o governador Renato Casagrande, deputados e prefeitos dos municípios beneficiados, além de outras autoridades.

Ao todo, serão destinados R$ 45 milhões para a construção de onze trechos em nove municípios capixabas: Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Apiacá, Domingos Martins, Guarapari, Guaçuí, Muniz Freire, Nova Venécia e São Domingos do Norte. Na ocasião, o governador Renato Casagrande (PSB) enalteceu a luta de Betinho Alves junto às autoridades para levar progresso para sua cidade.

"Sei da luta do Betinho para avançar em melhorias para Apiacá, pois em apenas um ano de mandato, pacificou politicamente a localidade. Vamos interagir ainda mais, com ordens de serviço na saúde e educação, agricultura e outros", afirmou Casagrande.

O prefeito Betinho revelou que as demandas apresentadas ao governador são reivindicações antigas das comunidades de Apiacá e agradeceu o apoio dos deputados Dary Pagung e Henrique Vargas na luta pelas melhorias para o município.

"Eu, juntamente com os deputados Dary e Henrique, fizemos uma verdadeira peregrinação até o governador Renato Casagrande. Agora o trecho do distrito de Santa fé até o de Bom Sucesso está garantido. A obra vai ajudar muito, principalmente os agricultores. As coisas estão se ajustando, acredito na força do governo Casagrande, que ajuda o homem do campo", disse Betinho.

O programa "Caminhos do Campo" tem como objetivo adequar e pavimentar as estradas rurais capixabas, com baixo impacto ambiental, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. A previsão é de que os editais sejam lançados nos próximos dias no Diário Oficial do Estado para os onze trechos que somam 104,5 quilômetros.

Participaram da solenidade o governador, Renato Casagrande, o vice-governador, Givaldo Vieira, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, os prefeitos dos municípios beneficiados, deputados estaduais, além de outras autoridades.


Na foto: Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, governador, Renato Casagrande, prefeito de Apiacá, Humberto Alves (Betinho), deputado Dary Pagung, vice-governador Gilvado Vieira e deputado Dr. Henrique Vargas.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir