Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2011

Jovens organizam ação na internet para roubar loja em 1 minuto
Mais de 20 adolescentes levaram produtos de estabelecimento nos EUA. Vídeos de câmeras de segurança mostraram ação de jovens em loja.
Jovens organizam ação na internet para roubar loja em 1 minuto
Foto: g1

Uma ação "flash mob" organizada na internet levou os participantes a uma loja de conveniência para roubar itens em menos de um minuto. Agora, as autoridades dos Estados Unidos estão usando a mesma ferramenta – a internet – para identificar os envolvidos, informou a rede "CNN".

Vídeos de câmeras de segurança mostram adolescentes entrando na loja localizada na cidade de Germantown no sábado (13). Segundo a "CNN", em questão de segundos, dezenas de outros jovens entraram no estabelecimento e levaram produtos das prateleiras. A polícia afirma que os adolescentes deixaram a loja juntos, sem pagar por nada. De acordo com um capitão da polícia, pelos menos 28 pessoas foram confirmadas no vídeo.

Agora, a polícia postou o vídeo no YouTube e pediu a ajuda do público para identificar os jovens. Segundo o capitão entrevistado pela "CNN", um grande número de internautas que viu o vídeo já entrou em contato para ajudar nas investigações. A polícia ainda não realizou nenhuma prisão.

Embora os investigadores não confirmem como a ação foi organizada, a polícia acredita que o meio utilizado pelos adolescentes pode ter sido a internet e mensagens de texto enviadas por celular. Ações "flash mobs" são organizadas por e-mails ou redes sociais para reunir um grupo de pessoas em um local para realizar uma dança, por exemplo. No entanto, segundo a "CNN", recentes atos organizados pelos adolescentes na web estão se tornando criminosos.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir