Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-08-2011

Samsung já pode vender tablet na Europa
A Samsung pode voltar a comercializar o Galaxy Tab 10.1 na Europa, excepto na Alemanha. O tribunal alemão que proibiu a venda do tablet, na semana passada, revogou a decisão, depois de ouvir os argumentos da companhia sul-coreana.
Samsung já pode vender tablet na Europa
Foto: www.jn.pt

A Apple e a Samsung disputam a hegemonia no crescente mercado dos smartphones e tablets e têm recorrido aos tribunais para ultrapassar a concorrência.

A empresa norte-americana conseguiu travar a venda de tablets da Samsung na Europa, após apresentar queixa num tribunal alemão por violação de patentes.

O tribunal distrital de Düsseldorf revogou a anterior decisão, após considerar que não tem competência para impor a proibição fora do território alemão.

A multinacional sul-coreana pode voltar a comercializar a última versão do seu tablet em território europeu, mas terá que aguardar pelo veredicto final do julgamento, previsto para o dia 25 deste mês, para saber se poderá vender o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha.

A mudança deve-se aos argumentos apresentados pelo fabricante sul-coreano, que não esteve presente na audiência judicial anterior e, segundo o site noticioso "Webwereld", ao facto de a Apple ter enganado os juízes ao apresentar imagens alteradas do tablet da Samsung.

Fonte: www.jn.pt
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir