Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-08-2011

Câmara de Itapemirim aprova projeto polêmico
O Sindiserv, sindicato dos servidores do município de Itapemirim entende que este procedimento deveria também ser aplicado as outras classes de servidores
Câmara de Itapemirim aprova projeto polêmico

Com a presença de centenas de servidores municipais, a Câmara Municipal de Itapemirim aprovou na sessão de ontem, dia 17/08, projeto lei que aumenta em mais de 100% os salários de engenheiros e procuradores do município.

O projeto foi encaminhado pelo executivo municipal, nele foi fixado piso salarial para engenheiros e procuradores municipais de R$ 3.270,00 para carga horária de 8 horas e piso de R$ 2.452,50 para carga horária de 06 horas e ainda concessão de gratificação por produtividade. A maioria dos servidores do município se sentiram injustiçados, uma vez que o projeto só beneficia um pequeno e seleto grupo de servidores.

O Sindiserv, sindicato dos servidores do município de Itapemirim entende que este procedimento deveria também ser aplicado as outras classes de servidores, pois existe no quadro da PMI servidores quem tem piso abaixo do salário mínimo.

O vereador Bill , do PV, que se posicionou contra a aprovação do projeto, tentou mostrar aos colegas vereadores que a o referido projeto não respeitava o principio da isonomia, mas só foi ouvido pelo vereador Estevão que também votou contra o projeto.

"... Seria mais ético e correto se o executivo enviasse um projeto que equacionasse todos os pisos salariais, pois todos os servidores merecem ser valorizados... " discursou o vereador Bill em meio aos aplausos da centenas de servidores que não foram agraciados com o projeto.

"Eespero que o executivo possa corrigir esta discrepância vetando a aprovação do projeto, ou então envie outro projeto que atenda a todos os servidores municipais" finalizou o vereador Bill.

Se posicionaram pela aprovação do projeto os vereadores Delei, Etinho, Juarez, Vaguinho , Adila e Luquinha, a veradora Ana Lucia não participou da Seção .


Texto: José Alberto Bahiense
Presidente do PV de Itapemirim

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir