Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-08-2011

Dilma Rousseff chega ao Palácio dos Bandeirantes
Presidente da República faz reunião com quatro governadores em São Paulo. Em Brasília, ela se reuniu na manhã desta quinta-feira com Gilberto Kassab.
Dilma Rousseff chega ao Palácio dos Bandeirantes
Foto: g1

A presidente da República, Dima Rousseff, se encontrou com os governadores de quatro estados no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta quinta-feira (18). Participaram da reunião Antonio Anastasia, de Minas Gerais; Geraldo Alckmin, de São Paulo, Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Renato Casagrande, do Espírito Santo.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, também foi ao Palácio dos Bandeirantes para se encontrar com Dilma.

Dilma e os governadores participam da cerimônia de assinatura do termo de pactuação do Plano Brasil sem Miséria. O foco de ação do programa são 16 milhões de brasileiros cuja renda familiar per capita é inferior a R$ 70 mensais. O programa busca oferecer garantia de renda, inclusão produtiva das famílias e acesso a serviços públicos de água, luz, saúde, educação e moradia.

"Identifico neste ato um momento de avanço do Brasil. Um momento em que a política, tantas vezes aviltada, cumpre um papel fundamental. Ultrapassamos um período de disputas para unir esforços por quem mais precisa do Brasil. Isso se deve a seu patriotismo, generosidade e seu espírito concliliador", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Em SP, vamos unificar em um só cartão o Bolsa Família e o Renda Cidadã, para atender um milhão de pessoas que estão abaixo da linha de pobreza", afirmou.

Os governadores do Espirito Santo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro deixaram claro que a junção de programas estaduais e federal vai acelerar o atendimento às famílias. "Essa forma integrada e articulada com governos estaduais dá uma visão mais nítida daquilo que podemos alcançar em termos de velocidade", disse o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Em Brasília, Dilma se reuniu na manhã desta quinta-feira com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no Palácio do Planalto. Ele apresentou as diretrizes do PSD, partido em processo de criação. Segundo Kassab, durante a conversa, Dilma defendeu a "importância" do direito à "presunção da inocência."

Após uma série de denúncias de irregularidades, Wagner Rossi pediu, nesta quarta (17), demissão do Ministério da Agricultura. Em nota divulgada no mesmo dia, Dilma afirmou "lamentar" que o ministro não tenha "contado com o princípio da presunção da inocência diante de denúncias contra ele desferidas."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir