Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-08-2011

esportes.r7.com
André Santos e Ramires ficam de fora pela primeira vez com o técnico
esportes.r7.com
Foto: esportes.r7.com

O técnico Mano Menezes pode até dizer que os resultados não são a prioridade no momento atual da seleção brasileira, mas o fato é que a série de atuações e resultados ruins derrubou dois de seus "queridinhos" na convocação para o amistoso contra Gana, no próximo dia 5, em Londres.

O lateral-esquerdo André Santos e o volante Ramires, que ficaram de fora da lista anunciada nesta quinta-feira (18), no Rio, haviam estado em todos os chamados anteriores do técnico e foram titulares durante a Copa América e também no amistoso contra a Alemanha, no último dia 10.

André Santos acabou sendo apontado como um dos culpados pela derrota, ao falhar no terceiro gol da Alemanha na vitória por 3 a 2, num momento em que a seleção tentava reagir e buscar o empate. Conhecido do técnico desde os tempos de Corinthians, o lateral não mereceu maiores comentários de Mano durante a entrevista coletiva.

- A ausência dele é tão importante quanto a presença. Foi convocado durante todo esse período e agora minha escolha é com Marcelo e Adriano. Simples assim.

Agora, apenas cinco jogadores estão "100%" com Mano desde sua chegada à seleção, em agosto de 2010: o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, o volante Lucas Leiva e o atacante Alexandre Pato. Destes, David Luiz e Lucas Leiva só não enfrentaram a Alemanha, o primeiro porque estava machucado e o segundo, suspenso.

Na outra ponta, a convocação do santista Danilo faz aumentar para 61 o número de jogadores convocados por Mano em sua passagem à frente da seleção. Único jogador a ser chamado entre os que disputam o Mundial Sub-20, que o Brasil decide neste sábado (20) com Portugal, ele ganhou espaço por sua versatilidade.

- Ele joga por fora, como lateral, ou por dentro, como volante. Precisamos avançar nisso. Muitas vezes você inscreve o time para um torneio e o número é reduzido. Ter jogador com essa capacidade é necessário.

O número de convocados deve crescer nos jogos contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, já que o técnico só poderá chamar jogadores que atuam no futebol brasileiro. Na convocação para enfrentar a Gana, a mais "nacional" das listas desde que assumiu a seleção, Mano relacionou 10 jogadores que atuam no Brasil entre os 24 convocados.

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir