Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2011

Mais segurança em Presidente Kennedy
Preocupada com a segurança do patrimônio público de Presidente Kennedy, a prefeitura municipal contratou cerca de 60 vigilantes patrimoniais.
Mais segurança em Presidente Kennedy

Preocupada com a segurança do patrimônio público de Presidente Kennedy, a prefeitura municipal contratou cerca de 60 vigilantes patrimoniais. Eles se somam a outros 70 que já atuam no município com o objetivo de proteger os imóveis que abrigam as repartições administrativas como escolas e postos de saúde, assim como logradouros públicos diversos.

A empresa de vigilância e segurança privada Vigserv recrutou os profissionais por meio de um rigoroso processo seletivo. A empresa é conceituada neste setor e tem tradição no mercado do Espírito Santo, completa este ano duas décadas de experiência, o que garante aos kennedenses um serviço de qualidade.

O Curso de Formação de Vigilantes tem sua grade curricular definida pela Legislação que regulamenta a Segurança Privada no Brasil (Lei 7.102/83 e portaria 387/06), com duração total de 160 horas/aula e foi aplicado pela empresa CTPS, na última sexta-feira (22). Todos receberam os treinamentos de Noções de Segurança Privada; Legislação Aplicada; Relações Humanas no Trabalho; Sistema de Segurança Pública e Crime Organizado; Prevenção e Combate a Incêndios e Primeiros Socorros; Educação Física; Defesa Pessoal; Armamento e Tiro; Vigilância; Radiocomunicações e Alarmes; Criminalística e Técnicas de Entrevista; e ao final passaram por uma Avaliação de Aprendizagem.

Entretanto, garantir bons profissionais ao município de Presidente Kennedy não foi a única preocupação da administração. O prefeito Reginaldo Quinta fez questão de pedir a Vigserv que priorizasse o maior número possível de vigilantes com residência na cidade. Com isso, são mais empregos gerados e maior distribuição de renda nas divisas municipais.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Presidente Kennedy


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  John Wesley    |      Imprimir