Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2011

Feira internacional do mármore começa nesta terça-feira (23)
As empresas apresentam novidades em rochas
Feira internacional do mármore começa nesta terça-feira (23)
Foto: “Divulgação / PMCI”.

Começa nesta terça-feira (23) a Cachoeiro Stoner Fair, feira internacional de mármore e granito de Cachoeiro de Itapemirim. Em sua 32ª edição, o tradicional evento vai reunir 220 expositores de 12 estados brasileiros que vão apresentar as principais novidades no setor de rochas ornamentais, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto.

A abertura oficial da feira será às 17h e vai contar com a participação do prefeito Carlos Casteglione e de representantes do setor. São esperadas também as presenças do governador Renato Casagrande e do vice-governador Givaldo Vieira.

Antes da cerimônia, às 14h, será assinado um termo de cooperação entre a prefeitura de Cachoeiro e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) referente ao licenciamento das atividades de mineração e beneficiamento de rochas na região sul do estado.

Feira movimenta economia da cidade
A expectativa é de que a Cachoeiro Stone Fair receba um público de mais de 24 mil visitantes nos quatro dias de evento. Por isso, a expectativa é de aquecimento da economia local, com o aumento da procura por vagas na rede hoteleira e também por bares e restaurantes da cidade.

"Os hotéis estão com a capacidade esgotada e os restaurantes preparados para receber os turistas com uma oferta gastronômica variada, com o apoio do giro gastronômico que estamos promovendo. As expectativas são as melhores possíveis também quanto ao volume de negócios que deve ser gerado pela feira, beneficiando muitas empresas de Cachoeiro", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento econômico, Ricardo Coelho.

A prefeitura de Cachoeiro vai aproveitar o grande número de visitantes da feira para divulgar os pontos e atrativos turísticos da cidade. Para isso, vai manter um estande no local do evento, com uma equipe de servidores. Serão distribuídos materiais impressos com informações sobre os prédios históricos, centros culturais e outros locais que os turistas podem conhecer. A prefeitura também apoiou o evento realizando melhorias no parque de exposições.

A Cachoeiro Stone Fair vai funcionar das 13h às 20h (acesso até as 19 horas) e para participar é necessário fazer cadastro prévio no site www.cachoeirostonefair.com.br.

Anna Paula Bonato
Jornalista - PMCI
Tel: (28) 3155-5371

    Fonte: Anna Paula Bonato
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir